> >
Governo de SP avalia suspender aulas na USP por coronavírus

Governo de SP avalia suspender aulas na USP por coronavírus

As aulas e todas as atividades do Departamento de Geografia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas já foram suspensas nesta quarta (11)

Publicado em 11 de março de 2020 às 17:15

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Universidade de São Paulo. (Divulgação/Agência USP)

O governo de São Paulo não descarta a possibilidade de suspender as aulas na USP depois da confirmação de um caso de coronavírus na universidade.

A decisão, caso tomada, será anunciada na quinta (12).

As aulas e todas as atividades do Departamento de Geografia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas já foram suspensas nesta quarta (11).

Questionado pela coluna por mensagem de WhatsApp se haveria chance de a USP parar, o governador de São Paulo, João Doria, afirmou: "Vamos avaliar até amanhã".

Em seguida, completou: "A decisão será da Central de Contingência, sob o comando do [infectologista] David Uip. Amanhã ao meio-dia faremos uma coletiva de imprensa, no Palácio dos Bandeirantes, sobre o tema".

O governador ressaltou ainda a excelência técnica da equipe que acompanha a evolução do coronavírus no estado.

"O Centro de Contingência que montamos é integrado por alguns dos mais renomados infectologistas e epidemiologistas do país, sob comando do doutor David Uip, além de professores de infectologia e epidemias da Faculdade de Medicina da USP", disse ele.

A USP investiga o histórico do aluno de geografia que foi contaminado com coronavírus, como que disciplinas ele frequentou.

Este vídeo pode te interessar

Há uma hipótese de ele sequer ter ido à instituição já que o semestre letivo começou, na prática, na segunda (9). A primeira semana foi de recepção de calouros e a segunda foi de Carnaval.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais