ASSINE

Google mostra onde tomar vacina da Covid-19 em algumas capitais

A ferramenta, que é integrada ao Google Maps, vai mostrar informações como nome do local de vacinação, endereço, telefone e como chegar

Publicado em 01/05/2021 às 11h22
Profissional da saúde aplica vacina contra a Covid-19
Profissional da saúde aplica vacina contra a Covid-19 . Crédito: Freepik

Para ajudar a encontrar pontos de vacinação contra a Covid-19, o Google começou a disponibilizar na sexta-feira, 30, um mecanismo do seu buscador que mostra onde se vacinar e como chegar aos postos de saúde em 30 cidades brasileiras, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro e outras capitais do país.

Para usar, é preciso pesquisar no buscador por "vacina covid" ou "vacina covid perto de mim". A ferramenta, que é integrada ao Google Maps, vai mostrar informações como nome do local de vacinação, endereço, telefone e como chegar.

Ao lado desses dados, serão incluídos também detalhes informados pelos órgãos governamentais locais, como o acesso ou não a grupos específicos, a oferta da modalidade drive-thru ou a necessidade de agendamento.

No momento, quase 2 mil postos de vacinação já estão disponíveis no recurso, que utiliza informações fornecidas por secretarias de saúde e agências sanitárias. Porém, a empresa recomendou que o usuário confirme as informações no site oficial do órgão de saúde pública da sua região antes de ir ao local, tendo em vista a mudança frequente dos dados.

A ferramenta vai funcionar para o navegador no computador e para os apps em celulares Android ou ios.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Google Coronavírus Covid-19 Vacinas contra a Covid-19

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.