> >
Fux cita ataques de Bolsonaro e cancela reunião entre Poderes

Fux cita ataques de Bolsonaro e cancela reunião entre Poderes

Segundo o presidente do STF, Jair Bolsonaro não cumpre a própria palavra. Fux disse que o chefe do Executivo tem reiterado os ataques a integrantes da corte

Publicado em 5 de agosto de 2021 às 18:11

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Presidente do STF, ministro Luiz Fux
Presidente do STF, ministro Luiz Fux. (Fellipe Sampaio/STF)

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Luiz Fux, afirmou nesta quinta-feira (5) que o presidente Jair Bolsonaro não cumpre a própria palavra e anunciou o cancelamento da reunião entre os chefes dos três Poderes que havia convocado.

Fux disse que o chefe do Executivo tem reiterado os ataques a integrantes da corte, em especial aos ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes, e que as ofensas não atingem apenas os dois, mas todo o tribunal.

O ministro disse que alertou Bolsonaro em julho "sobre os limites do exercício do direito da liberdade de expressão" e criticou a insistência do presidente em criticar membros da corte.

"Como afirmei em pronunciamento por ocasião da abertura das atividades jurisdicionais deste semestre, diálogo eficiente pressupõe compromisso permanente com as próprias palavras, o que, infelizmente, não temos visto no cenário atual."

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais