> >
Forças Armadas vão atuar nas eleições de novembro

Forças Armadas vão atuar nas eleições de novembro

Desde 1994 a Justiça Eleitoral conta com o apoio logístico das Forças Armadas no dia da votação

Publicado em 20 de outubro de 2020 às 12:50

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Tropas da Força Nacional de Segurança reforçam segurança nas vias públicas da cidade de Fortaleza (CE)
Tropas da Força Nacional de Segurança reforçam segurança nas vias públicas da cidade de Fortaleza (CE). (Jarbas Oliveira/Folhapress)

O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta terça-feira (19), um decreto autorizando as Forças Armadas a atuarem nas eleições municipais de novembro. O ato atendeu a um pedido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Desde 1994 a Justiça Eleitoral conta com o apoio logístico das Forças Armadas no dia da votação. Segundo informações da Secretaria Geral da Presidência, os locais onde os militares permanecerão serão definidos em conjunto com o TSE. O planejamento é feito pelo Ministério da Defesa e pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência. As eleições para prefeitos e vereadores, em todo o país, estão marcadas para o dia 15 de novembro. Se houver necessidade de segundo turno, os eleitores devem voltar às urnas em 29 de novembro.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais