> >
Florianópolis: Gean Loureiro é reeleito prefeito com 53% dos votos

Florianópolis: Gean Loureiro é reeleito prefeito com 53% dos votos

Com 100% das seções apuradas, o candidato do DEM foi reeleito prefeito em primeiro turno, com 53,46% dos votos

Publicado em 16 de novembro de 2020 às 00:09

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Gean Loureiro (MDB) durante a votação neste domingo (15).
Gean Loureiro (DEM) durante a votação neste domingo (15). . (Reprodução/Facebook)

A capital catarinense decidiu a eleição municipal no primeiro turno. Com 100% das seções apuradas, o candidato do DEM à prefeitura de Florianópolis, Gean Loureiro, foi reeleito prefeito em primeiro turno, com 53,46% dos votos.

Em segundo lugar, ficou o candidato Professor Elson (PSOL), com 18,13%, seguido de Pedrão (PL), com 14,21%. Angela Amin (PP) teve 7,42% dos votos e Alexander Brasil (PRTB), 2,96%.

O candidato do Novo, Orlando, terminou a disputa em sexto lugar, com 2,63%. Atrás dele ficaram Dr. Ricardo (Solidariedade), com 0,51%, Helio Bairros (Patriota), com 0,48%, Gabriela Santetti (PSTU), com 0,16%, e Jair Fernandes (PCO), com 0,04%.

Loureiro se destacou, no início da pandemia de Covid-19, por controlar a proliferação do novo coronavírus. Porém, os números voltaram a crescer diante das praias lotadas na cidade.

"Quero agradecer os eleitores de Florianópolis que permitiram que depois de 20 anos um prefeito fosse reeleito com a maior votação em um primeiro turno. Isso aumenta ainda mais minha responsabilidade", disse Loureiro em vídeo divulgado nas sua redes.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais