Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Brasil
  • Estado do Rio de Janeiro mantém uso de máscara em locais fechados
Proteção contra a Covid

Estado do Rio de Janeiro mantém uso de máscara em locais fechados

Após a prefeitura do Rio ter flexibilizado uso de máscaras em academias de ginástica, a Secretaria de Estado de Saúde informou que manterá a obrigatoriedade em locais fechados

Publicado em 17 de Novembro de 2021 às 15:57

Agência Brasil

Publicado em 

17 nov 2021 às 15:57
Máscaras continuarão a fazer parte da rotina das pessoas em 2020 no Espírito Santo
Máscaras continuarão a fazer parte da rotina das pessoas no Rio de Janeiro.  Crédito: Agência Brasil
Após um decreto da prefeitura do Rio de Janeiro liberar a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 nas academias de ginástica, piscinas e centros de treinamento, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que não vai flexibilizar o uso do equipamento em locais fechados.
“A decisão foi tomada em acordo com o grupo técnico de especialistas que assessora a vigilância estadual. De acordo com decisão do Supremo Tribunal Federal, em casos de discordância entre as esferas municipal e estadual, a regra mais restritiva prevalece”, informou a SES por meio de nota.
A norma municipal exigia a apresentação do comprovante de vacinação para liberar do uso da máscara, mas a SES destaca que o risco de contaminação em ambientes fechados ainda é muito alto, já que o coronavírus é transmitido pelo ar.
“Apesar da queda sustentável nos indicadores epidemiológicos e assistenciais da covid-19, os técnicos da vigilância estadual e o grupo de especialistas entendem que a imunidade coletiva ainda não atingiu os patamares necessários para retirada de máscaras em locais fechados”, afirma a pasta.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

O aumento das despesas públicas alimenta o debate sobre juros e custo do crédito no país
O real a mais no salário mínimo que encarece o seu crédito
Imagem de destaque
Maratona de inovação desafia talentos a criar soluções para empresas
Laydiane Lacerda da Silva estava grávida de um menino há cerca de 18 semanas.
Após reviravolta, Justiça manda soltar marido de grávida morta em Pedro Canário

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.