> >
Eduardo Pazuello toma posse como ministro da Saúde

Eduardo Pazuello toma posse como ministro da Saúde

O General do Exército assumiu interinamente o Ministério da Saúde no dia 16 de maio, após a saída de Nelson Teich do cargo

Publicado em 16 de setembro de 2020 às 18:32

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O General do Exército Eduardo Pazuello e o presidente Bolsonaro
O General do Exército Eduardo Pazuello e o presidente Bolsonaro. (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O General do Exército Eduardo Pazuello, especialista em logística, assumiu interinamente o Ministério da Saúde no dia 16 de maio, após a saída de Nelson Teich do cargo.

Durante esse período, Pazuello defendeu o tratamento precoce de Covid-19 e a autonomia de estados e municípios na adoção de políticas de isolamento social.

Com ele à frente da pasta, o Ministério da Saúde estabeleceu uma nova diretriz com orientações para o uso precoce da cloroquina e da hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19, inclusive para casos leves.

O militar foi coordenador logístico das tropas do Exército durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, além de ter coordenado as operações da Operação Acolhida, que presta assistência aos imigrantes venezuelanos que chegam a Roraima fugindo da crise política e econômica no país vizinho.

Com informações da Agência Brasil.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais