> >
Eduardo Leite será recebido em dois eventos de aliados de Covas em SP

Eduardo Leite será recebido em dois eventos de aliados de Covas em SP

Bruno Covas foi vice de Doria durante na Prefeitura de São Paulo e tornou-se o titular quando o então prefeito decidiu deixar o cargo

Publicado em 5 de novembro de 2021 às 15:32

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
O governador do RS, Eduardo Leite
O governador do RS, Eduardo Leite. (Reprodução Twitter @EduardoLeite_)

Dois eventos neste sábado (6), no interior de São Paulo, vão marcar mais um passo de aproximação entre aliados de Bruno Covas (PSDB) e Eduardo Leite nas prévias tucanas.

O governador do Rio Grande do Sul será recebido em São José do Rio Preto e São João da Boa Vista em eventos organizados por políticos que foram próximos de Bruno e fizeram parte de sua gestão.

Como mostrou a coluna Painel, da Folha de S.Paulo, Leite tem buscado o apoio dos brunocovistas para ter um trunfo simbólico sobre seu principal adversário nas prévias.

Bruno Covas foi vice de Doria durante na Prefeitura de São Paulo e tornou-se o titular quando o então prefeito decidiu deixar o cargo e concorrer ao governo do estado.

Nas contas do governador gaúcho, o sucesso nessa articulação teria duplo impacto: por um lado, ele receberia o apoio do grupo de um dos principais aliados que o governador de São Paulo fez na política. Por outro, ficaria associado a um sobrenome potente na história tucana.

Há duas semanas, Leite publicou um vídeo em homenagem a Mário Covas, avô de Bruno.

O gaúcho tem sido exaltado por tucanos por valorizar figuras históricas do partido, em contraponto a Doria, que entrou em atrito com alguns deles, como Alberto Goldman e Geraldo Alckmin.

A recuperação das tradições do PSDB era uma das bandeiras de Bruno e de seus aliados, vertente que em alguns momentos se chocou com a de Doria, de reconfiguração do partido.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais