> >
Deltan Dallagnol deixará comando da Lava Jato

Deltan Dallagnol deixará comando da Lava Jato

Por meio de nota, o MPF informou que o desligamento do procurador se deu por questões de saúde familiar. No Twitter, Dallagnol disse ser "uma decisão difícil"

Publicado em 1 de setembro de 2020 às 14:10

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Brasil, Curitiba, PR, 14/09/2016. O procurador da República, Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Operação-Lava Jato, concede entrevista coletiva para falar sobre o oferecimento de denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo Ministério Público Federal (MPF), em Curitiba.
O procurador da República, Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Operação-Lava Jato. (Geraldo Bubniak/Estadão)

força-tarefa da Operação Lava Jato no Paraná comunicou nesta terça-feira (1º) a saída do procurador Deltan Dallagnol, à frente do grupo no estado há seis anos.

Em nota, o MPF (Ministério Público Federal) informou que o desligamento se deu por questões de saúde familiar.

"Por todo esse período, enquanto coordenador dos trabalhos, Deltan desempenhou com retidão, denodo, esmero e abnegação suas funções, reunindo raras qualidades técnicas e pessoais", diz a nota do MPF.

O procurador Alessandro José Fernandes de Oliveira vai assumir as funções de Deltan à frente da Lava Jato. Ele é o membro mais antigo da procuradoria no Paraná. Oliveira já atua na operação, no grupo mantido na PGR (Procuradoria-Geral da República) em Brasília.

"FAZER O CERTO POR MINHA FAMÍLIA"

No Twitter, Dallagnol escreveu que a saída da coordenação da Lava Jato "é uma decisão difícil", mas "o certo a fazer" pela família dele.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais