Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Brasil
  • Decisão sobre passaporte da vacina será interministerial, diz Queiroga
Ministro da Saúde

Decisão sobre passaporte da vacina será interministerial, diz Queiroga

Marcelo Queiroga disse que uma reunião com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, deve acontecer ainda hoje para tratar do assunto. “Vamos rapidamente dar um posicionamento”, disse

Publicado em 07 de Dezembro de 2021 às 17:11

Agência Brasil

Publicado em 

07 dez 2021 às 17:11
Passaporte da vacina: aplicativo Conecte SUS permite o o controle da vacinação contra a Covid-19 na palma da mão
Passaporte da vacina: aplicativo Conecte SUS permite o o controle da vacinação contra a Covid-19 na palma da mão Crédito: Ministério da Saúde/Divulgação
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta terça-feira (7) que a decisão sobre a exigência do passaporte da vacina para a entrada de turistas no Brasil será interministerial.
“Vamos, dentro de um breve espaço, passar a posição do Ministério da Saúde, mas será uma posição na linha do que o governo federal tem adotado desde o início da pandemia”, adiantou.
De acordo com o ministro, o processo para tomada de decisão envolve uma primeira análise, já feita pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e, em seguida, uma análise interministerial.
“Não é questão de ser a favor ou contra. São análises técnicas que são feitas. É necessário ampliar o acesso das pessoas à vacina antes de querer cercear as liberdades individuais”, explicou.
Segundo Queiroga, uma reunião com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, deve acontecer ainda hoje em Brasília para tratar do assunto. “Vamos rapidamente dar um posicionamento para equacionar essa questão”, disse.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Aniversário de 5 anos do portal de entretenimento de A Gazeta foi marcado por muitos encontros especiais
De Anitta a Lázaro Ramos: veja mais de 100 famosos entrevistados pelo HZ em 5 anos
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Comparecimento sobe na China continental e Lula vence com 70,5% dos votos
Espaguete ao carbonara clássico, com queijo pecorino, parmesão, guanciale, gemas de ovo e pimenta-do-reino (R$ 78)
Dia do Macarrão: veja dicas de pratos para comemorar a data no ES

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.