> >
CPI retira ex-coordenadora de Saúde da lista de investigados

CPI retira ex-coordenadora de Saúde da lista de investigados

Após a decisão, realizada por meio de votação, Francieli Fontana passa para a condição de testemunha; a ação também reverte sua quebra de sigilo

Publicado em 8 de julho de 2021 às 14:56

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
 À mesa, ex-coordenadora do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, Francieli Fantinato.
À mesa, ex-coordenadora do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, Francieli Fantinato. (Edilson Rodrigues/Agência Senado)

Os senadores da CPI da Covid decidiram retirar a ex-coordenadora de Saúde Francieli Fontana da condição de investigada perante o colegiado. Ela passa a ser testemunha.

A decisão se deu por meio de votação.

Inicialmente, o relator da comissão, senador Renan Calheiros (MDB-AL), havia acatado o pedido de Randolfe Rodrigues (Rede-AP) para retirá-la da lista de investigados. Renan assentiu, mas senadores pediram que a medida fosse votada.

Randolfe justificou seu pedido afirmando que ela estaria ajudando a esclarecer os fatos.

Francieli também foi alvo de quebra de sigilo telefônico pela CPI, medida que também foi revertida em votação. Ela também é alvo de requerimento para acareação com a médica Luana Araújo sobre recomendações para a vacinação de gestantes, que ainda não foi votado.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais