> >
Coronavírus: Bolsonaro fará novo teste em sete dias e ficará em isolamento

Coronavírus: Bolsonaro fará novo teste em sete dias e ficará em isolamento

Presidente Jair Bolsonaro já fez um primeiro exame que deu resultado negativo para a doença

Publicado em 13 de março de 2020 às 20:09

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, usaram máscaras cirúrgicas em live no Facebook na quinta-feira (12). (Reprodução/Facebook)

O presidente Jair Bolsonaro vai repetir o teste para verificar se não contraiu o coronavírus. Ele também deverá ficar mais alguns dias em isolamento no Palácio da Alvorada. O primeiro resultado do exame deu negativo,  mas o protocolo da Operação Regresso, do Ministério da Saúde, prevê um novo teste em sete dias e um terceiro em 14 dias.

Nesse período, ele deve ficar em isolamento. Após esse procedimento, Bolsonaro está “liberado”.

A medida será necessária pelo tempo que o presidente passou no avião e ao lado do secretário da Comunicação, Fabio Wanjgarten, diagnosticado com a doença na quinta-feira (12).

O cardiologista Leandro Echenique afirmou ao jornal Estadão  que o presidente deverá ficar mais um tempo em isolamento. “Ele segue de quarentena até o começo da  próxima semana no Palácio do Alvorada. Precisa ficar isolado pelo menos sete dias depois do contato.”

Mais cedo, a emissora de TV americana Fox News havia informado que um primeiro exame do presidente teria dado positivo, creditando a informação ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

Na sequência, Jair Bolsonaro informou pela sua página oficial no Facebook que seus exames no Hospital das Forças Armadas e no laboratório Sabin atestaram negativo para o novo coronavírus. 

Na tarde desta sexta-feira, ao sair do Palácio do Alvorada, Bolsonaro afirmou que a “vida segue normal”, após o resultado negativo.  Ele voltou a despachar no Palácio do Planalto.

Este vídeo pode te interessar

(Com informações de O Globo e Estadão)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais