> >
Confira o exame de Bolsonaro que mostra teste positivo para coronavírus

Confira o exame de Bolsonaro que mostra teste positivo para coronavírus

Presidente anunciou nesta terça-feira (07) que foi infectado pelo vírus que já matou mais de 64 mil brasileiros

Publicado em 7 de julho de 2020 às 15:26

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Presidente Jair Bolsonaro usa máscara em meio à pandemia do novo coronavírus
Presidente Jair Bolsonaro testou positivo para o novo coronavírus. ( Isac Nóbrega/PR)

O presidente Jair Bolsonaro revelou nesta terça-feira (07), que o contraiu o novo coronavírus. O exame foi feito na última segunda-feira (06). Ao contrário do que ocorreu nas outras vezes, quando usou codinomes, Bolsonaro utilizou seu próprio nome neste exame.

O presidente já havia realizado três testes para detectar a covid-19. Dois deles, feitos no laboratório Sabin, estavam registrados em nome de outras pessoas, mas continham o CPF e a data de nascimento de Bolsonaro. Um terceiro, feito pelo laboratório Fiocruz, continha apenas "Paciente 05" como identificação, sem nenhum outro dado. O presidente disse que utilizou "codinomes" para fazer os testes e os laboratórios disseram não ter como comprovar que as amostras eram mesmo de Bolsonaro. 

Exame do presidente Jair Bolsonaro que confirma o teste positivo para o novo coronavírus
Exame do presidente Jair Bolsonaro que confirma o teste positivo para o novo coronavírus. (Reprodução)

Os primeiros sintomas da doença, de acordo com o relato do presidente, começaram ainda no domingo. Bolsonaro, que tem 65 anos e faz parte do grupo de risco da doença, disse estar se sentindo bem após apresentar febre de 38ºC no dia anterior. Desta vez o presidente utilizou o próprio nome.

Em entrevista a jornalistas de TVs no Palácio da Alvorada, o presidente afirmou que já iniciou o tratamento com hidroxicloroquina, medicamento que não tem eficácia comprovada contra a doença. Segundo ele, o fato de não estar sofrendo com os sintomas mais graves da doença se deve ao uso precoce do medicamento. Na segunda-feira, Bolsonaro já havia feito um exame dos pulmões, no Hospital das Forças Armadas, e disse a apoiadores que estava "tudo limpo".

-

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais