> >
Começa a distribuição das doses de vacina AstraZeneca / Oxford no Brasil

Começa a distribuição das doses de vacina AstraZeneca / Oxford no Brasil

A equipe da Fiocruz começou a liberar os caminhões que vão levar os dois milhões de doses recebidos da Índia para os Estados brasileiros

Publicado em 23 de janeiro de 2021 às 15:18- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Vacina de Oxford chegou ao Brasil e seguirá para o Rio de Janeiro
Vacina de Oxford chegou ao Brasil e seguirá para o Rio de Janeiro. (Ministério da Saúde)

Depois de passar toda a madrugada preparando as doses das vacinas AstraZeneca/Oxford contra a Covid-19, que chegaram na noite de sexta-feira (22) ao Rio de Janeiro, a equipe da Fiocruz começou a liberar os caminhões que vão levar os dois milhões de doses recebidos da Índia para os Estados brasileiros.

Não foi divulgado o destino do primeiro caminhão - porém, pelas imagens da Globo News, foi possível ver que ele se dirigiu a uma empresa de logística. O Ministério da Saúde também não informou o volume carregado. O veículo que saiu da Fiocruz trafegava sob escolta.

Desde a madrugada, as vacinas compradas pelo governo brasileiro do Instituto Serum, da Índia, passaram por um processo de análise para checagem de segurança e etiquetadas em português, que continuou na parte da manhã. 

As doses de vacinas contra o coronavírus chegaram à noite no Rio, na base aérea anexa ao aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador (zona norte da cidade), trazidas em avião que partiu do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

Elas foram desenvolvidas pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica britânica AstraZeneca e precisam ser conservadas sob temperatura entre 2ºC e 8ºC.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais