Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Brasil
  • Bolsonaro é antagonista da ciência e da medicina, diz Doria
Crítica

Bolsonaro é antagonista da ciência e da medicina, diz Doria

Segundo Doria, 'a objeção do presidente Bolsonaro infelizmente é com a ciência, a saúde, a orientação médica'

Publicado em 18 de Maio de 2020 às 11:11

Redação de A Gazeta

Publicado em 

18 mai 2020 às 11:11
Doria restringe comércio e decreta quarentena em SP a partir de terça
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) Crédito: Valter Campanato | Agência Brasil
O governador de São PauloJoão Doria (PSDB), voltou a criticar o posicionamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que é contra as medidas de distanciamento social para contenção do coronavírus. Em entrevista à rádio CBN, o tucano afirmou que só há possibilidade de retomar um diálogo com a Presidência da República caso o presidente mude sua posição.
"A divergência dele não é apenas com governadores, com prefeitos, com o Congresso. A objeção do presidente Bolsonaro infelizmente é com a ciência, a saúde, a orientação médica. Se ele mudar de posição e começar a seguir o que defendiam seus ministros da saúde, pode haver diálogo", afirmou Doria.
O tucano também criticou a Medida Provisória (MP) editada pelo governo federal na última quinta-feira (14), que isenta os agentes públicos de responsabilidades no combate à pandemia de coronavírus. "É um absurdo completo, aliás feita sob medida para o próprio Bolsonaro e para sua família, com um mandato de isenção tendo um comportamento ruim. O Congresso não vai aprovar isso, tenho certeza", afirmou.
Doria ainda chamou de "absurdo" o atraso do auxílio a Estados e municípios. "São recursos para financiar a saúde. Diante de uma pandemia que já matou tantos brasileiros, era de se esperar que o governo federal acelerasse a liberação dos recursos, mas Bolsonaro atrasa isso para fazer uma negociação política. É incompreensível essa visão dele", finalizou o governador tucano.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem BBC Brasil
Como Itália foi de modelo de alimentação saudável a explosão de obesidade
A festa em que os tiros foram efetuados acontecia em um campo de futebol
Jovem de 26 anos é morto a tiros ao separar briga em arraial na Serra
A ex-senadora Rose de Freitas discursa na convenção estadual do PSB
Disputa pelo Senado no ES: Euclério não aceita pressão; Rose não abre mão

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados