> >
Segundo ministro da Saúde a sair pela desordenação de Bolsonaro, diz Doria

Segundo ministro da Saúde a sair pela desordenação de Bolsonaro, diz Doria

O governador de São Paulo elogiou o ministro, que, segundo ele, "demonstrou compromisso com a ciência e respeito ao isolamento"

Publicado em 15 de maio de 2020 às 15:19

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Governador de São Paulo, João Doria
Governador de São Paulo, João Doria. (Sergio Andrade/Governo de São Paulo)

O governador João Doria (PSDB) criticou nesta sexta-feira (15) o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pela saída de mais um ministro da Saúde, com a exoneração de Nelson Teich.

"Quero lamentar a saída do ministro da Saúde Nelson Teich. É o segundo ministro da saúde que num prazo de 90 dias deixa a função pela desordenação do governo Bolsonaro", disse.

Doria elogiou o ministro, que, segundo ele, "demonstrou compromisso com a ciência e respeito ao isolamento".

"Espero que o sucessor do ministro Nelson Teich continue seguindo a medicina e a saúde, e que não incorra no grave erro de seguir orientações ideológicas, partidárias ou familiares", disse Doria. "O ministro da saúde do Brasil deve proteger a saúde dos brasileiros".

Após o pronunciamento, Doria ainda fez um post em redes sociais em que afirmou: "O barco está à deriva. Que Deus proteja o Brasil e os brasileiros".

O tucano também fez fortes críticas a Bolsonaro, por supostamente segurar recursos como retaliação aos estados e aos governadores, citando reportagem do jornal O Globo.

"Gesto demonstra a insensibilidade, intolerância e incapacidade do presidente Jair Bolsonaro de entender o cargo que ocupa como presidente da República. Presidente Bolsonaro mistura os canais e pensa que administrar o país é administrar sua família", disse. "Atitude de retaliar governadores porque têm cumprido sua obrigação é um gesto

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais