> >
Bolsonaro convida governadores para lançar plano de vacinação contra Covid

Bolsonaro convida governadores para lançar plano de vacinação contra Covid

Os gestores foram surpreendidos por convite feito na véspera do evento; expectativa era de encontro apenas com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello

Publicado em 15 de dezembro de 2020 às 19:39

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Grandes expectativas surgiram com os resultados de fase 3 das vacinas de RNA mensageiro
A cerimônia de lançamento oficial do plano nacional de imunização, acontecerá nesta quarta (16), às 10h. (Freepik)

Preparados para uma nova rodada de conversas com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, sobre a vacinação contra a Covid-19, governadores foram surpreendidos por um convite feito pelo Palácio do Planalto, nesta terça-feira (15), para cerimônia de lançamento oficial do plano nacional de imunização, nesta quarta (16), às 10h, com a presença de Jair Bolsonaro (sem partido).

A expectativa inicial era a de que Pazuello recebesse um grupo pequeno de governadores na tarde de quarta (16), entre os quais Wellington Dias (PT-PI) e Ronaldo Caiado (DEM-GO). Mas o convite que chegou na tarde desta terça acabou ampliando os planos e mais gestores devem voar a Brasília.

Os governadores esperam que Bolsonaro aproveite para anunciar compras de equipamentos e materiais para a vacinação, como seringas, além de um cronograma para a imunização.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais