> >
Bolsonaro confirma troca de 11 ministros que vão disputar eleição

Bolsonaro confirma troca de 11 ministros que vão disputar eleição

Presidente explicou que as mudanças serão feitas até 31 de março, data  limite para a que ocupantes de cargos públicos sejam exonerados para disputarem as eleições

Publicado em 3 de fevereiro de 2022 às 16:20- Atualizado há 2 anos

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Presidente Jair Bolsonaro em cerimônia alusiva ao início da missão humanitária no Haiti
Presidente Jair Bolsonaro . (Isac Nóbrega/PR)
Eduardo Gayer, enviado especial

O presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou nesta quinta-feira (3) a troca de 11 ministros em 31 de março em razão das eleições gerais. A data é a limite para a que ocupantes de vários cargos públicos sejam exonerados para disputarem as eleições.

"Está previsto no momento que 11 ministros vão disputar eleição. Vamos ter ministérios-tampão", disse Bolsonaro sem citar nenhum dos nomes que devem deixar o governo federal.

A declaração foi dada em Porto Velho, Rondônia, antes do presidente se encontrar com o presidente do Peru, Pedro Castillo. 

Na ocasião, ele ainda acenou para a possibilidade de dar um cargo ao senador Marcos Rogério (PL-RO). "Eu tenho profundo apreço pelo (Marcos) Rogério, a gente pode conversar, mas nada decidido ainda", disse Bolsonaro.

Da tropa de choque do governo na CPI da Covid, Marcos Rogério é senador por Rondônia e estava ao lado do presidente no momento da declaração.

"Dia 31 de março é grande dia, 11 saem, 11 entram. Da minha parte, só vão ficar sabendo pelo Diário Oficial da União", acrescentou o presidente.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais