> >
Barroso é internado para cirurgia de emergência e está na UTI

Barroso é internado para cirurgia de emergência e está na UTI

Magistrado teve episódios de obstrução intestinal; assessoria diz que ele se recupera bem e espera deixar cuidados intensivos nos próximos dias

Publicado em 9 de março de 2023 às 12:38

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso está internado na UTI do Hospital Sírio Libanês, em Brasília, para se recuperar de uma cirurgia de emergência no aparelho digestivo.

O magistrado foi internado no fim de fevereiro para uma intervenção que visava o fechamento de uma hérnia incisional, fruto de uma operação que ele fez alguns anos atrás.

Evento aconteceu no TRT-ES
Ministro Luís Roberto Barroso, do STF. (Ricardo Medeiros)

Ele se recuperava bem e chegou a participar de uma sessão do STF por vídeo no dia 1º de março. Na sequência, porém, ele teve dois episódios de obstrução intestinal que exigiram novos procedimentos de emergência.

O médico Fabio Ferreira viajou especialmente de São Paulo a Brasília para a terceira cirurgia. O médico Cassio Gontijo também integra a equipe do Sírio Libanês de Brasília que trata do ministro.

A assessoria do STF confirma que Barroso foi internado. Diz ainda que a recuperação do magistrado "segue dentro do esperado". "Em breve, ele deve deixar a UTI, onde está para facilitar a observação médica", diz a equipe de comunicação do STF.

Na semana passada outro ministro, Kassio Nunes Marques, também foi internado para uma cirurgia intestinal. O procedimento foi uma revisão de cirurgia bariátrica feita em 2012.

O magistrado segue internado no Hospital Albert Einstein, em SP.

Este vídeo pode te interessar

Segundo o STF, ele está bem e permanece mais tempo no hospital apenas para que o intestino volte a funcionar perfeitamente.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais