Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Brasil
  • Ato na Avenida Paulista foi dispersado após pedras jogadas em policiais, diz PM
São Paulo

Ato na Avenida Paulista foi dispersado após pedras jogadas em policiais, diz PM

Secretário-executivo da Polícia Militar de São Paulo, Coronel Álvaro Batista Camilo defendeu que a operação está sendo realizada para evitar confrontos entre manifestantes e o grupo pró-governo

Publicado em 31 de Maio de 2020 às 16:22

Redação de A Gazeta

Publicado em 

31 mai 2020 às 16:22
Policiais dispersa briga de manifestantes pró e contra o governo Bolsonaro, na Avenida Paulista, com bombas de gás
Policiais dispersa briga de manifestantes pró e contra o governo Bolsonaro, na Avenida Paulista, com bombas de gás Crédito: Instagram/@estadao
O secretário-executivo da Polícia Militar de São Paulo, Coronel Álvaro Batista Camilo, afirmou há pouco à Globonews que a dispersão, por parte da tropa, do ato pró-democracia no vão livre do Masp, Avenida Paulista, na tarde deste domingo ocorreu após pedras serem jogadas contra policiais. Ele defendeu que a operação está sendo realizada para evitar confrontos entre esses manifestantes e o grupo pró-governo, que se concentra a poucos metros, em frente à Fiesp.
"(Os manifestantes) Partiram para um radicalismo muito forte, ao confronto com a polícia. Não é o que geralmente acontece", disse o coronel.
Ele ressaltou, contudo, que não é possível saber de que lado vieram as pedras - dos manifestantes antigoverno ou dos favoráveis ao presidente Jair Bolsonaro. "Vimos animosidades dos 2 grupos (pró e antigoverno) na Avenida Paulista", disse. "E o Choque (Batalhão de Choque da PM) está lá exatamente por isso, para evitar que eles se confrontem ainda mais."
Coronel Camilo defendeu ainda que a Polícia Militar de São Paulo não defende "partido nem grupos ideológicos" e que, por orientação inclusive do governador João Doria (PSDB), deve defender a democracia e a liberdade de expressão.
*Agência Estado

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Por que caso Mariana Ferrer se tornou emblemático e será julgado de novo após decisão do STF
Imagem de destaque
Marés da globalização: quem prosperou e quem ficou para trás
Marcos Milaneze e Marcelo Braga
Modal Expo 2026 reúne grandes nomes da logística, comércio exterior e infraestrutura na Serra

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados