Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Brasil
  • Após Butanvac, Pontes anuncia vacina em fase de teste com pacientes
Contra Covid

Após Butanvac, Pontes anuncia vacina em fase de teste com pacientes

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), disse que o governo federal investiu em 15 tecnologias diferentes desde o ano passado

Publicado em 26 de Março de 2021 às 16:12

Agência Estado

Publicado em 

26 mar 2021 às 16:12
O ministro da Ciência e Tecnologia Marcos Pontes informou que testou positivo para a Covid-19
O ministro da Ciência e Tecnologia Marcos Pontes informou que testou positivo para a Covid-19 Crédito: Futura Press/Folhapress
No dia em que o governo de São Paulo anunciou a vacina do Instituto Butantan, a Butanvac, o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Marcos Pontes, declarou já ter uma vacina em desenvolvimento na fase de testes clínicos, com voluntários, protocolada na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Pontes disse que o governo federal investiu em 15 tecnologias diferentes desde o ano passado. "Três dessas vacinas avançaram para pré-testes; agora estão entrando para testes com voluntários. Em fevereiro, uma dessas vacinas se adiantou bastante com a Anvisa", disse. "A boa notícia é que uma dessas vacinas já tem o protocolo - na data de ontem - registrado na Anvisa", disse ele ao lado do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em conversa com jornalistas no Palácio do Planalto.
Questionado se o anúncio desta sexta-feira (26), estava relacionado com a divulgação do instituto paulista, Pontes disse se tratar apenas de uma coincidência e que era bom para o País ter mais de uma vacina em desenvolvimento.
Pontes afirmou que desde ano passado tem falado sobre a importância de ter vacinas brasileiras.
Segundo ele, os testes serão feitos agora em 360 pessoas para testar sua segurança e que o protocolo foi desenvolvido em parceria com a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) em Ribeirão Preto (SP). Ele disse ainda que deve levar cerca de três meses para fazer testes da fase 1 e 2 e depois há outro cronograma para a fase 3. O desenvolvimento é uma estratégia de soberania, na avaliação do ministro. "Vimos a dificuldades que tivemos com importação", disse.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Oscar morreu após sofrer acidente em Fundão, no último domingo (2)
Soldador morre após ser arremessado de moto em acidente em Fundão
Incêndio aconteceu no bairro São Francisco
Incêndio atinge plantação de eucalipto e avança para pasto em Aracruz
Os casos são investigados pela Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Colatina
Restaurante é alvo de dois furtos e uma tentativa de invasão em Colatina

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados