> >
Anvisa informa que recebeu pedido da Janssen para avaliar dose de reforço

Anvisa informa que recebeu pedido da Janssen para avaliar dose de reforço

A vacina da Janssen tem esquema primário de dose única. A agência destaca que a dose de reforço visa a manter ou elevar a imunização obtida após a vacinação primária

Publicado em 20 de novembro de 2021 às 19:43

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Vacina contra covid-19 da Janssen, empresa farmacêutica da Johnson & Johnson
Vacina contra Covid-19 da Janssen, empresa farmacêutica da Johnson & Johnson. (Kevin David/A7 Press/Folhapress)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou neste sábado (20), que recebeu pedido da farmacêutica Janssen para avaliar a inclusão de dose de reforço na bula de sua vacina contra a Covid-19.

A vacina da Janssen tem esquema primário de dose única. A agência destaca que a dose de reforço visa a manter ou elevar a imunização obtida após a vacinação primária.

A agência informa que analisará o pedido com base nos dados e estudos desenvolvidos pela empresa e definirá as possíveis condições de uso, indicações e intervalos a partir das informações e evidências científicas disponíveis.

"Os dados são de responsabilidade da empresa e devem demonstrar o benefício da dose de reforço em relação a sua segurança e eficácia", diz a Anvisa em nota. " O pedido foi protocolado na noite de sexta-feira (19) e prazo de análise é de até 30 dias, conforme regras adotadas dentro da autorização de uso emergencial", acrescenta.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais