A Gazeta - Agora

Tem sugestão ou viu erro? Envie aqui Quer mais notícias? Entre no nosso WhatsApp

'Teia de fios' chama atenção perto do INSS em Vitória após fogo em poste

Publicado em 09/10/2024 às 09h03
O fogo foi extinto pelos Bombeiros na terça-feira (8). Um dia depois, os fios seguiam ocupando parte da calçada em Vitória

Um emaranhado de fios ficou jogado no chão e muitos deles até pendurados, como uma teia, após um incêndio em um poste na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, a Beira-Mar, no bairro Monte Belo, em Vitória. O fogo foi extinto pelo Corpo de Bombeiros no início da tarde de terça-feira (8), mas os fios seguiam ocupando boa parte da calçada e até mesmo uma das rampas de acessibilidade na manhã desta quarta-feira (9). Há um ponto de ônibus bem perto do local onde as chamas atingiram a estrutura.

Devido à ocorrência, o sistema do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) chegou a sofrer uma interrupção e o órgão informou depois que a internet foi restabelecida e o atendimento está normalizado.

Fios jogados no chão e pendurados em poste e árvores após incêndio em Vitória
Fios jogados no chão e pendurados em poste e árvores após incêndio em Vitória Crédito: Alberto Borém

Mesmo com a retomada do serviço no INSS e o fim do incêndio, os fios permaneceram no local. A reportagem de A Gazeta procurou a EDP, e a concessionária de energia elétrica informou que os cabeamentos mencionados pertencem e são de responsabilidade de empresas de telecomunicação. No entanto, a empresa disse que encaminhou uma equipe ao local.

"Essas empresas são responsáveis pela operação, manutenção e recolhimento de seus cabos e equipamentos. A Distribuidora notifica sistematicamente as empresas de telecomunicações/internet, com objetivo de melhorar/regularizar as condições da rede de telefonia compartilhada nos postes, bem como para a retirada de cabos rompidos, minimizando o impacto das fiações e restabelecendo a ordenação da rede de telecomunicações/internet", informou a EDP.

Publicidade