Tem sugestão ou viu erro? Envie aqui / Quer mais notícias? Entre no nosso WhatsApp
Publicado em
Um casal ficou ferido após um carro capotar no canteiro central da BR 101, nesta quarta-feira (30). O acidente ocorreu no km 337,7, na altura da localidade de Samambaia, em Guarapari.
Segundo apuração do repórter Daniel Marçal, da TV Gazeta, o homem, de 67 anos, e a mulher, de 69, foram socorridos por uma equipe de resgate da Ecovias Capixaba, concessionária que administra a rodovia.
De acordo com a concessionária, uma faixa da BR 101 precisou ser interditada durante o atendimento às vítimas. Aplicativos de mobilidade não indicavam congestionamento significativo na região até o momento.
A ocorrência segue em andamento e o texto será atualizado assim que novas informações forem divulgadas.
Um homem de 41 anos foi preso em Martins Soares, em Minas Gerais, suspeito de agredir a companheira com uma faca em Ibatiba, na Região do Caparaó do Espírito Santo. Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu na tarde de segunda-feira (28), e o suspeito foi localizado na terça-feira (29).
De acordo com a PM, a equipe foi acionada após a vítima, de 40 anos, dar entrada no Hospital Municipal de Ibatiba com ferimentos. Aos policiais, ela relatou que, durante uma discussão, o companheiro teria usado uma faca para agredi-la, atingindo o braço e o antebraço. A mulher recebeu atendimento médico e permaneceu em observação.
Após a polícia receber informações de que o suspeito havia deixado o Espírito Santo em uma caminhonete, a PMES acionou a Polícia Militar de Minas Gerais para dar continuidade às buscas. O veículo foi localizado no centro de Martins Soares, e o homem foi preso.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Manhuaçu. Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, ele foi ouvido por meio da Central Estadual do Plantão Digital, e a autoridade policial determinou a prisão em flagrante por lesão corporal cometida contra mulher. O homem foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.
Um grupo fugiu após um Fox atropelar uma mulher e atingir um Gol estacionado na noite desta terça-feira (29), no bairro Bela Vista, em Aracruz, no Norte do Espírito Santo. Segundo testemunhas relataram à Polícia Militar, cinco pessoas estavam no Fox.
Ainda de acordo com os relatos, após atropelar a mulher, o Fox atingiu a roda traseira do Gol e, em seguida, capotou. Os ocupantes fugiram do local.
Segundo a Polícia Militar, a mulher sofreu um possível traumatismo cranioencefálico grave. Ela foi socorrida desacordada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital São Camilo. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dela.
Durante a remoção do Fox, a PM informou que encontrou e apreendeu dois celulares. Os aparelhos foram entregues na delegacia da cidade. O Gol ficou danificado na parte traseira direita, incluindo a roda, o para-choque traseiro, a caixa de roda e o pneu.
A reportagem de A Gazeta procurou a Polícia Civil e aguarda retorno. .
Um açougueiro de 36 anos foi baleado na manhã desta quarta-feira (30), no bairro Jardim Carapina, na Serra. O homem foi socorrido em estado grave e levado para o Hospital Estadual Jayme Santos Neves.
Conforme apuração da TV Gazeta, a vítima chegou ao trabalho por volta das 6h, mais cedo do que costumava chegar. O dono do estabelecimento não soube informar o motivo da mudança de horário.
Testemunhas contaram que um carro branco parou em frente ao local. Uma pessoa chamou o açougueiro pelo nome e, em seguida, foram efetuados os disparos. O atirador fugiu logo depois. A vítima trabalha na empresa há quase sete anos.
Quando os policiais chegaram ao local, perceberam que o celular do açougueiro havia desaparecido. A família aguarda a investigação para esclarecer o que motivou o ataque.
A Polícia Civil informou que o caso será investigado pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.
* Com informações do repórter Diony Silva, da TV Gazeta.
Um homem de 36 anos morreu após ser arremessado da carroceria de uma Fiat Strada durante um capotamento na manhã desta quarta-feira (30), próximo à entrada da Estrada das Carretas, na zona rural de Aracruz, no Norte do Espírito Santo. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi identificada como Emerson Ubencio Almeida Vilera, natural da Venezuela.
De acordo com a PM, na caminhonete estavam o motorista, o passageiro e Emerson. O veículo estaria em alta velocidade e o motorista teria perdido o controle da direção ao fazer uma curva, provocando o capotamento. Com o impacto, Emerson foi arremessado da carroceria. O motorista fugiu do local após o acidente.
O passageiro recebeu os primeiros socorros e foi levado a uma unidade hospitalar pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192). O corpo de Emerson foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, em Linhares, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
A reportagem de A Gazeta procurou a Polícia Civil para saber se o motorista foi identificado e localizado e sobre a investigação do caso, mas não houve retorno até a última atualização desta matéria.
A Prefeitura de Vila Velha vai realizar cerca de mil exames de imagem ao longo de outubro para pacientes da rede municipal de saúde. A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, contempla exames de ultrassonografia mamária, transvaginal, de abdômen total e do aparelho urinário.
Os atendimentos serão realizados das 7h às 16h, na clínica Multimagem, em Vitória, nos dias 3, 17 e 24 de outubro.As vagas são destinadas exclusivamente a usuários já encaminhados e agendados pelas Unidades de Saúde do município.
Os pacientes estão sendo contatados pelas equipes da rede municipal para receber informações sobre data, horário e orientações para a realização dos exames. Por isso, não é necessário procurar diretamente a clínica para solicitar agendamento.
Também integra a programação de saúde do município a unidade móvel do programa Agora Tem Especialistas, que está em Vila Velha desde 3 de setembro. Eles oferecem exames gratuitos de ultrassonografia e tomografia computadorizada e permanecem em funcionamento até 17 de outubro. A iniciativa é realizada em parceria entre a Prefeitura de Vila Velha, o Ministério da Saúde e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).
Este conteúdo foi produzido por Analu Fagundes, residente do 29º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta, sob orientação do editor Rodrigo Lira
Um caminhão atingiu dois postes e a parede de uma igreja evangélica na manhã desta quarta-feira (30), por volta das 6h40, na comunidade de Prosperidade, em Vargem Alta, na Região Serrana do Espírito Santo. Com a queda dos postes, a Rua Cícero do Carmo Batista ficou interditada.
Segundo informações apuradas no local pelo repórter Matheus Passos, da TV Gazeta, o caminhão descia a serra em direção a Prosperidade quando o motorista teria perdido o controle da direção. O veículo atingiu os postes, a igreja e só parou no quintal de uma moradora.
De acordo com o relato do motorista a uma pessoa para quem a empresa prestaria serviço, o caminhão seguia por uma descida quando teria perdido o freio e ficado desgovernado. Com o impacto, o motorista foi arremessado para fora do veículo.
O motorista, de 32 anos, ficou ferido e foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo a Polícia Militar, ele sofreu uma fratura no ombro e foi levado para a Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim. A empresa responsável pelo caminhão informou que ele sofreu outros ferimentos e recebeu a visita da filha no hospital.
A empresa informou ainda que está prestando assistência às famílias afetadas e às demais pessoas atingidas pelo acidente.
A EDP informou que equipes trabalham para substituir os postes atingidos e normalizar o fornecimento de energia. Por segurança, os clientes do entorno ficariam com o serviço interrompido até a conclusão dos trabalhos. A PM informou que a via permaneceria interditada até o atendimento ser finalizado.
A Defesa Civil de Vargem Alta esteve no local para verificar possíveis danos ou riscos à estrutura da residência atingida. Inicialmente, nenhum comprometimento estrutural foi identificado. Segundo o órgão, um relatório detalhado sobre as condições de risco será elaborado e entregue ao proprietário, e uma nova análise será feita posteriormente.
Um caminhão bateu em um poste e o derrubou a estrutura no bairro São José, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, nesta terça-feira (29). Segundo a EDP, responsável pela distribuição de energia no município, uma equipe atua na substituição do poste e, durante a execução do serviço, moradores da região estão sem energia.
A reportagem procurou a Polícia Militar para obter mais informações sobre a colisão e o estado de saúde do motorista. A corporação respondeu que a ocorrência ainda está em andamento e outras informações não foram divulgadas até o momento.
Um motociclista ficou gravemente ferido após bater de frente com um caminhão no início da tarde desta terça-feira (29), em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. Um passageiro que estava na moto também ficou ferido.
Segundo a Polícia Militar, a motocicleta era ocupada por duas pessoas e estava sem placa de identificação. Testemunhas disseram aos policiais que o condutor teria olhado para trás para cumprimentar uma pessoa que passava pela rua. Nesse momento, ele perdeu o controle da moto, invadiu a contramão e bateu de frente com o caminhão.
O motociclista ficou gravemente ferido e foi socorrido e levado para a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim. O passageiro teve uma lesão no ombro e ficou em observação médica.