Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Carnaval de Vitória

Veja os alimentos certos para garantir mais energia no Sambão do Povo

A dica é investir em uma alimentação colorida e beber muita água

Publicado em 13 de Fevereiro de 2019 às 19:51

Ana Luiza Oliveira

Publicado em 

13 fev 2019 às 19:51
Vegetais de cor amarela e folhas verdes são os mais indicados Crédito: Unsplash

Em tempos de folia a adrenalina é alta, e às vezes esquecemos que para gerar essa energia é preciso se alimentar bem, sem excessos, e beber bastante água. Para saber como não perder o pique nos dois dias no Sabão do Povo, fomos conversar com especialistas. 

A nutricionista Karina Gouve esclarece que o segredo para se manter saudável e com uma boa hidratação na folia é comer alimentos leves e que deem saciedade. “Os alimentos precisam ser de fácil digestão, por conta das horas que as pessoas passam no sambão gastando energia”. Ela indica o consumo de frutas, verduras, legumes, e ainda de alimentos integrais, por conta de sua grande capacidade de dar saciedade e não pesar no intestino.

A preparação do organismo para o carnaval deve começar desde janeiro, porém, durante os dois dias que antecedem a folia no sambão a dica é investir em uma alimentação colorida - principalmente os alimentos de cor amarela e as folhas verdes - e ainda abusar do consumo de água de coco, e água mineral. “Durante a refeição deve-se optar por ingerir a salada primeiro e depois os outros alimentos, pois isso garante uma melhor absorção dos nutrientes”, esclarece a nutricionista.

Já o médico Wesley Schunk destaca que os carboidratos saudáveis também são importantes. “Os carboidratos de qualidade, como as batatas e os grãos integrais oferecem um dos principais combustíveis para nossas células: a glicose. Grãos como a granola (caseira) sem açúcar com os flocos de aveia, a quinua e o amaranto são excelentes opções para adicionar em sucos e saladas de frutas no café da manhã”, disse ele.

Ele também indica que as frutas ricas em Vitamina C e potássio são essenciais para um bom trabalho muscular. São elas a manga, mamão, pêssego, caqui, maçã, banana, uva, abacaxi, maracujá e melão. E as proteínas também são fonte de vitaminas. “Elas devem ser consumidas grelhadas, assadas ou cozidas”, indica Wesley Schunk.

Além disso, uma boa opção para complementar a preparação com mais nutrientes é o suco verde, que deve ser consumido antes e depois da folia no Sambão, para melhorar o sistema imunológico, e também para repor as energias gastas. “O suco é uma ótima alternativa para quem não gosta de comer algumas folhas verdes ou outras verduras e legumes durante a refeição, pois ele acaba englobando diferentes nutrientes e é mais fácil de ingerir”, disse a nutricionistas Karina Gouve.

SUCO VERDE

INGREDIENTES:

2 Folhas de couve

1 caldo de duas Laranja (lima ou pérsia)

gengibre

*Também pode colocar limão

MODO DE PREPARO:

Bater tudo no liquidificador e consumir imediatamente

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Vista do bairro Jockey de Itaparica
Mulher é agredida com golpes de capacete pelo marido em Vila Velha
Virginia
Virginia curte Miami com Zé Felipe após término do namoro com Vini Jr.
Acidente aconteceu na manhã deste sábado (10), no km 63 da rodovia
Feriadão de 12 de outubro já soma 7 mortos e 18 feridos no trânsito do ES

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados