Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Saúde em dia

Sete exercícios com bola de pilates para você entrar em forma em casa

Dá para fazer alongamento, abdominal e agachamento só com esse acessório superversátil. Veja o vídeo da série 'Como faz' desta semana e comece seu treino

Publicado em 27 de Fevereiro de 2020 às 18:28

Redação de A Gazeta

Publicado em 

27 fev 2020 às 18:28
A professora Merinha Braga ensina como fazer exercícios com a bola de pilates Crédito: Reprodução/Fernando Madeira
Com uma simples bola de pilates ou bola suíça, como também é conhecida, é possível fazer uma quantidade enorme de exercícios, dos mais simples aos mais intensos. Não é preciso ter muito espaço: um cantinho da sala pode virar sua academia.
Na série "Como faz" desta semana, a professora de Educação Física e instrutora de pilates Merinha Braga ensina sete exercícios para você fazer em casa. São treinos para serem feitos aos poucos, com segurança, trabalhando alongamento e a musculatura de todo o corpo, como coluna, glúteos, abdômen, coxas e braços. 
"Pode fazer três vezes por semana, em dias alternados. Se a sequência ficar fácil, pode repetir mais vezes", diz a professora.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Como escolher um perfume árabe?
Imagem de destaque
Prime Video: confira 5 lançamentos para assistir em novembro de 2026
Imagem BBC Brasil
Filha de brasileiros era copilota do avião que caiu na Flórida e deixou 9 mortos; o que se sabe

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.