Sete exercícios com bola de pilates para você entrar em forma em casa

Dá para fazer alongamento, abdominal e agachamento só com esse acessório superversátil. Veja o vídeo da série "Como faz" desta semana e comece seu treino

Publicado em 27/02/2020 às 18h28
Atualizado em 10/03/2020 às 12h35
A professora Merinha Braga ensina como fazer exercícios com a bola de pilates. Crédito: Reprodução/Fernando Madeira
A professora Merinha Braga ensina como fazer exercícios com a bola de pilates. Crédito: Reprodução/Fernando Madeira

Com uma simples bola de pilates ou bola suíça, como também é conhecida, é possível fazer uma quantidade enorme de exercícios, dos mais simples aos mais intensos. Não é preciso ter muito espaço: um cantinho da sala pode virar sua academia.

Na série "Como faz" desta semana, a professora de Educação Física e instrutora de pilates Merinha Braga ensina sete exercícios para você fazer em casa. São treinos para serem feitos aos poucos, com segurança, trabalhando alongamento e a musculatura de todo o corpo, como coluna, glúteos, abdômen, coxas e braços. 

"Pode fazer três vezes por semana, em dias alternados. Se a sequência ficar fácil, pode repetir mais vezes", diz a professora.

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.