> >
Produtos de beleza falsificados podem causar alergia e até intoxicação

Produtos de beleza falsificados podem causar alergia e até intoxicação

Dermatologista orienta como saber se a maquiagem ou o cosmético tem procedência duvidosa

Publicado em 10 de dezembro de 2019 às 12:19

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Cosméticos e maquiagens falsificados podem fazer mal à saúde, alerta dermatologista. (Unsplash)

O skincare ganhou o coração das mulheres que não abrem mão dos cuidados com a beleza. Porém, é preciso ficar atenta quando for adquirir os produtos que se transformaram em itens de desejo. Muitos deles, infelizmente, estão sendo falsificados e vendidos em sites, lojas e redes sociais. Em entrevista, a dermatologista Patrícia Friço explicou os riscos e o que pode ser feito para você não cair em golpes que podem prejudicar a saúde!

Este vídeo pode te interessar

  • Aspas de citação

    O grande problema é que não conseguimos mensurar exatamente os riscos, já que esses produtos não passam por fiscalização. Isso significa que não temos garantias de que os componentes verdadeiros são os que estão descritos no rótulo. Em muitos casos, essa informação nem está disponível ao consumidor. Porém, eu destacaria alergias e até intoxicações como possíveis complicadores à saúde.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    O mais importante é comprar de fornecedores conhecidos, como farmácias, lojas e outros pontos de venda indicados pelo profissional de sua confiança. O mesmo vale para as maquiagens.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    Existem sites confiáveis, sim. Mas uma boa dica é ficar atento exatamente à grande discrepância de valor. Como um mesmo produto pode custar a metade do preço em outro fornecedor? Certamente já é um sinal de alerta.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    Geralmente a textura e o perfume são diferentes. É importante observar também as informações da embalagem, que deve ter a identidade visual do fabricante e contar com data de vencimento após a abertura do produto.

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    Esse é o grande problema. Esse mercado só existe por que muitas pessoas ainda consomem esse tipo de produto. O meu conselho é buscar produtos de qualidade com custos mais baixos. Muitas empresas brasileiras contam com produtos de alta tecnologia e passam por fiscalização constante. É mais interessante apostar em um bom produto nacional do que comprar um importado falsificado. O risco não vale a pena!

    Aspas de citação

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais