> >
Cansado de ficar parado na quarentena? Conheça 5 aplicativos que vão te fazer mexer o corpo

Cansado de ficar parado na quarentena? Conheça 5 aplicativos que vão te fazer mexer o corpo

Não é fácil fazer exercício físico sem a orientação de uma professor, mas esses apps vão dar o  direcionamento que você precisa

Publicado em 2 de julho de 2020 às 15:06

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Mulher fazendo abdominal: exercício ajuda a perder barriga?
Alguns aplicativos oferecem ajuda para alcançar o seu condicionamento físico, mesmo que você seja iniciante. (Unsplash)

Já se passaram mais de três meses desde o início do isolamento social e muitas pessoas continuam sedentárias por acreditarem que não têm perfil para malhar sem a ajuda de um professor. Ao mesmo tempo todos sabemos que praticar esportes, se alongar e fazer exercícios é extremamente necessário e faz muito bem para a saúde. A saída para esse impasse são aplicativos que podem dar o direcionamento que você precisa para praticar atividade física dentro de casa. Sim, isso é possível,  e muita gente se acostumou tanto que  pretende manter a rotina pós-pandemia. Existem diversas opções para treinar no aconchego da sua casa e agora não tem mais desculpas. Pensando nisso, listamos cinco aplicativos para você baixar e começar agora mesmo:

Este vídeo pode te interessar

  • 01

    • Nike Training

    O aplicativo da Nike foi inteiramente produzido por treinadores, eles oferecem uma ajuda para alcançar o seu condicionamento físico, mesmo que você seja iniciante, tenha pouco espaço em casa e não possua muitos equipamentos. Algumas de suas aulas gratuitas são sessões de yoga, além de treinos que vão desde força até cardio.  Além disso, o programa mensal ainda oferece dicas de nutrição e cuidados com a alimentação com personalização para cada necessidade. Você ainda pode celebrar cada conquista sua, pois recebe um troféu a cada meta atingida, incentivando as atividades. O app está disponível para Play Store e App Store .

  • 02

    • Adidas Training

    A Adidas também começou com um projeto por meio de aplicativos para ajudar as pessoas a treinarem em casa. Com ele você pode selecionar seus grupos musculares e criar seu próprio treino de acordo com a disponibilidade da sua agenda, participar de desafios e até mesmo ver as atividades dos seus amigos. O Adidas Training está disponível para Play Store e App Store .

  • 03

    • Desafio 30 dias

    Esse aplicativo garante que em 30 dias, você terá uma mudança notável. Eles disponibilizam vídeos em HD dos exercícios, planos fitness. Possui uma didática que desafia seus alunos a conseguirem o objetivo esperado. Você ainda pode selecionar qual parte do corpo que pretende treinar e ir se adaptando. Além disso, também está disponível para os dois sistemas: Play Store e App Store .

  • 04

    • Weburn

    A Weburn é uma plataforma que também possui aplicativo. Por ele você tem acesso aos melhores professores e coachs do Brasil. Ele é feito por videoaulas, que possuem até a opção de baixar para assistir sem internet. Além de treinos, algumas outras aulas são: yoga, playdance, menu natureza, para ajudar na alimentação, pilates, treinos voltados para mulher e suas necessidades, planos de corrida, programa para controle de tabagismo e muito mais. Além do site, o app está disponível para Play Store e App Store

  • 05

    • Queima diária

    O Queima Diária é uma plataforma também em site e aplicativo que possui diversos programas atrativos, seu principal destaque. São eles: Power Dance, com diversas coreografias, Circuito em Casa, onde utiliza objetos do dia a dia, Família Fit, onde é possível colocar até as crianças para se divertir com os exercícios, Adeus Dor nas Costas, para quem sofre com esse incômodo, Yoga, para as pessoas mais calmas e muito mais. O aplicativo está disponível para Play Store e App Store .

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais