Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Cuidados

Mãos ressecadas? Veja como manter pele, unhas e cutículas hidratadas

Em tempos de pandemia, é preciso caprichar na limpeza das mãos, mas sem descuidar delas. Neste vídeo, uma dermatologista dá dicas para mantê-las sempre macias

Publicado em 29 de Abril de 2020 às 07:00

Redação de A Gazeta

Publicado em 

29 abr 2020 às 07:00
Mulher passando creme para hidratar as mãos
Mulher passando creme para hidratar as mãos Crédito: Sergejs Rahunoks/Freepik
Lava com sabão, passa álcool em gel... Isso repetidas vezes ao longo do dia. Em tempos de coronavírus, a regra de ouro é manter as mãos sempre bem limpas. Mas isso tem um preço: elas podem acabar muito ressecadas. 
É que os produtos de limpeza e o álcool acabam agredindo a pele também. Unhas e cutículas também sofrem! Por isso, é preciso tomar certos cuidados para evitar que as mãos fiquem muito secas, até rachadas.
Na série "Como faz?" desta semana, a médica dermatologista Isabella Redighieri dá dicas preciosas para hidratação de pele, unhas e cutículas. Um macete, segundo ela, é espalhar potes de hidratante perto dos locais onde você costuma lavar as mãos, que é para nunca se esquecer. Quer mais dicas? É só assistir!

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Temaki: 3 receitas fáceis e leves para fazer em casa
Presídio de Xuri, em Vila Velha
Preso por descumprir medida protetiva é assassinado em presídio de Vila Velha
Imagem de destaque
Por que o sal tem um efeito tão poderoso em nosso cérebro?

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados