ASSINE

6 dicas de maquiagem para pele madura

Não existe faixa-etária quando se fala em maquiagem, a única coisa que muda são os cuidados e escolha de produtos para o seu tipo de pele. Confira dicas de como cuidar da sua pele e acertar na maquiagem para pele madura

Publicado em 25/07/2020 às 09h00
Atualizado em 25/07/2020 às 09h01
Maquiagem em pele madura
Apostar em produtos com textura mais fina está entre as dicas. Crédito: Divulgação / Nathália Maciel Beauty

Chega uma idade em que a pele começa a dar os primeiros sinais de que está perdendo a sua vitalidade, elasticidade e brilho natural. Manchas e marcas de expressão ficam ainda mais visíveis com o tempo e a preocupação em manter a pele saudável torna-se constante. Mas, engana-se quem pensa que deve exagerar na hora de usar os produtos de beleza. Saber valorizar as características do seu rosto em cada fase da vida é essencial para uma boa autoestima e reconhecer os cuidados necessários.

Por isso, existem diversos truques de maquiagem para pele madura que podem ser aplicados para valorizar sua beleza nessa fase da vida. A maquiadora Nathália Maciel deu algumas instruções pra você arrasar na make, independente da idade. Confira as dicas da profissional:

1 - Hidratação e produtos hidratantes

“A pele madura tende a ter naturalmente menos hidratação, então é de extrema importância a hidratação diária e pré maquiagem, para evitar o temido “craquelado”. Além disso, também é importante usar produtos como base, corretivo e blush mais hidratantes”, afirma Nathália.

2 - Aposte em produtos finos

A profissional alerta que a base, corretivo e pó forem ,menos acúmulo de produto nas linhas de expressão.

3 - Evite o excesso de pó

Nathália explica que o pó é importante sim para garantir a durabilidade da make, porém, é muito importante não exagerar na pele madura para não “craquelar”. Uma dica bacana para amenizar o excesso de pó é finalizar com uma bruma fixadora e hidratante.

Maquiagem em pele madura
Independente da idade, "não existem regras na maquiagem", lembra maquiadora. Crédito: Divulgação / Nathália Maciel Beauty

Nathália Maciel

Maquiadora

"Não existem regras na maquiagem, apenas truques, dicas e técnicas para valorizar a beleza que já temos"

4 - Cuidado com o excesso de iluminador

“O iluminador é maravilhoso, porém temos que tomar cuidado com o seu excesso. O produto queridinho, quando usado em grande quantidade acaba marcando a textura da pele, evidenciando os poros abertos e linhas de expressão. Aposte em iluminadores mais sutis e aplique apenas o suficiente”, aconselha a maquiadora.

5 - Prefira batons cremosos

“Os batons Mattes também acabam evidenciando as linhas dos lábios e ao redor da boca”.

6 -Dica extra

Independente da sua idade , pele e das dicas citadas anteriormente, você deve usar o que se sente bem, o que te faz sentir linda e confortável. “Não existem regras na maquiagem, apenas truques, dicas e técnicas para valorizar a beleza que já temos”, finaliza Nathália.

Confira outras dicas para este tipo de pele pela nossa colunista de make, Aline Bretas, no vídeo abaixo:

Fique bem Beleza Maquiagem

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.