> >
5 maquiagens nada óbvias e fáceis para curtir o carnaval no Sambão

5 maquiagens nada óbvias e fáceis para curtir o carnaval no Sambão

Especialistas apontam tendências que farão sucesso nos dias de folia e que você pode reproduzir em casa

Publicado em 20 de janeiro de 2020 às 14:38

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Modelo Thalita Cruz exibe produção alegre com aplicação de giltter em formato de estrela. (Acervo pessoal do maquiador)

Falta menos de um mês para o Carnaval de Vitória. E escolher uma maquiagem com bastante cor, brilho e alegria e é essencial para curtir a folia no Sambão do Povo. A Revista.ag reuniu dicas de especialistas para você arrasar, seja nas arquibancadas ou camarotes, e também nos bloquinhos de rua durante os dias de folia.

Efeito molhado

Em duas propostas inovadoras, o maquiador Milton Luz, do Studio Dika Alves, apostou em brilho e cor, que não podem faltar no carnaval. Em sua primeira sugestão, Milton investe em uma pele básica e um degradê de cores com efeito ‘molhado’, feito com gloss labial.

Pérola Lynda com olhos marcados pela tendência do efeito 'molhado'. (Acervo pessoal do Maquiador)

“É um mix de cores esfumado simples. O ideal é escolher cores bem pigmentadas, que podemos encontrar em paletas disponíveis em qualquer loja de maquiagem. E para dar o efeito molhado, que é o diferencial, basta aplicar o gloss”, explica.

Glitter no canto da lágrima

Na segunda produção, Milton apostou em um delineado colorido que é tendência da estação e na aplicação de estrelinhas brilhantes na região chamada de canto da lágrima. O look ficou bastante moderno e alegre e, mais uma vez, teve o gloss como aliado. “O delineado foi feito com batom e as estrelinhas foram coladas com gloss. A dica para quem quer fazer um delineado colorido e não tem o delineador é utilizar batom líquido mate”.

Delineado colorido também pode ser feito com batom matte. (Acervo pessoal do Maquiador)

Delineado cintilante

Para quem gosta de mais discrição, porém sem abrir mão da cor e do brilho, a maquiadora Juliana Tovar, do Hair & Spa Concept, traz uma produção com tons quentes e delineado dourado.

Delineado cintilante é a aposta de Juliana Tovar. (Acervo pessoal da maquiadora)

Confira o passo a passo:

- O corretivo foi usado como base nas pálpebras e, logo após, vem o esfumado com o tom alaranjado.

- A sombra vermelha vem em seguida sendo depositada em cima da sombra laranja. Os cantos exteriores dos olhos são esfumados para dar acabamento.

- O toque final do olhar fica por conta do delineador dourado, passado rente aos olhos no formato gatinho. Lembrando que a sombra deve ser passada com o pincel previamente úmido para intensificar a cor.

- A finalização fica por conta do blush, do batom líquido mate amarronzado e do iluminador.

Sugestão para o camarote

Para quem vai apostar em um visual mais sofisticado, a maquiadora Lucy Miranda dá sugestões voltadas para as aplicações. A primeira dica é investir na lateral do rosto e caprichar nas cores dos olhos. “Aplique diferentes formatos e tamanhos de glitter – efeito asa de borboleta - na região das têmporas para iluminar mais e dar um aspecto bem ‘cara de rica’", brinca.

Glitter e cor transformam a make básica em carnavalesca. . (Divulgação)

A segunda sugestão de Lucy é investir em pedrarias adesivas que são compradas em cartela nas lojas de acessório. A ordem é usar a criatividade e abusar das cores nos olhos. Uma opção fácil para quem não tem tanta intimidade com os pincéis.

Pedrarias foram um sucesso em anos anteriores e continuam em alta. (Pinterest)

Maquiagem intacta

Este vídeo pode te interessar

Calor, movimentação, transpiração, tudo isso pode comprometer a durabilidade da make de carnaval, por isso, Lucy Miranda aconselha a passar blush, contorno e iluminador antes de selar a make com uma camada fina de pó translúcido, o que ajuda a manter a produção intacta. “Para fazer que a maquiagem fique bonita por várias horas, a dica é abusar do hidratante e uma base mate, se a pele for oleosa e depois usar esse truque de aplicar os produtos ainda com a pele molhada e um pincel bem fofinho com movimentos de batidinha”, complementa.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais