> >
Namoro-delivery: carros de mensagens ao vivo e presentes na caixa para dia '12 de junho'

Namoro-delivery: carros de mensagens ao vivo e presentes na caixa para dia '12 de junho'

Juntos ou à distância, o que os casais apaixonados querem é mesmo é encontrar uma forma de demonstrar o que sentem por mensagens românticas

Publicado em 3 de junho de 2020 às 20:28

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Dia dos Namorados em quarentena
Os "quarenteners" estão descobrindo e resgatando formas de surpreender a pessoa amada durante o isolamento. (Divulgação)

Com a recomendação de isolamento, várias das comemorações tradicionais de Dia dos Namorados, como jantares e passeios românticos, foram suspensas. Por isso, é essencial repensar e reinventar as formas de demonstrar amor neste momento e não deixar essa data especial passar em branco.

Diante deste cenário, o surgimento de novas formas de demonstração de carinho surgiram e algumas, que haviam caído em desuso, foram resgatadas. Esse esforço para viver da melhor forma essa data é fundamental para as relações em um período como este.

A psicóloga Edla Zager afirma que as diferentes formas que os casais utilizam pra demonstrar afeto, estando distantes ou juntos por mais tempo, é uma estratégia de adaptação. Além de consolidar o vínculo afetivo, diminui possíveis situações desagradáveis que a privação ou excesso de contato com o amado - ou a amada - pode ocasionar.

“Todo relacionamento se dá através de contato e compartilhamento de vivências e isso pode ocorrer de forma presencial ou virtual. Com a pandemia, alguns casais enfrentam o distanciamento físico. Utilizar estes recursos traz uma sensação de aproximação, além de possibilitar a construção de memórias afetivas do casal”, complementa a profissional.

Mensagens ao vivo

Os carros de mensagens ao vivo, que foram “febre” nos anos 90 e 2000, tem feito sucesso na quarentena. Eles foram a forma encontrada para as comemorações de datas especiais sem comprometer o isolamento social. E no Dia dos Namorados não deve ser diferente.

Elaine Comarela é proprietária da “Happy Days”, empresa de mensagens ao vivo. Ela conta que a procura pelo serviço teve um “boom” desde o início da quarentena, o que não acontecia há muitos anos. “Acredito que o sucesso é pelo fato de ser um serviço que cumpre os requisitos de distanciamento das pessoas, além de suprir parte da emoção que seria vivida em um evento especial”, diz.

“O principal impulso para a adesão do serviço nos últimos meses, na minha opinião, foi a reflexão que esse momento trouxe a todos, Faz com que as pessoas deem mais valor a pequenos gestos, como as mensagens, telemensagens e entregas de cestas e buquês. Além da segurança e comodidade”, complementa Elaine.

Para o Dia dos Namorados, a expectativa é boa. Tanto em relação aos casais que estão separados pela quarentena, como forma de emocionar à distância. Quanto aos que estão passando mais tempo juntos, com o intuito de dar um toque especial na rotina. ”Estamos esperançosos, acredito que vão querer aproveitar o momento, não só para declarações, reconciliações, como também pela oportunidade de viver um momento muito marcante em suas histórias”.

Carro de mensagem ao vivo
A procura por mensagens ao vivo aumentou na quarentena e expectativa para o Dia dos Namorados é boa. (Divulgação)
Aspas de citação

Com toda certeza, durante a quarentena, a procura pelo serviço aumentou bastante

Léia Magna
Proprietária da empresa Telemensagens Recordações
Aspas de citação

Léia Magna também atua no ramo. Proprietária da empresa Telemensagens Recordações e também concorda que o aumento pela procura do serviço se deve ao momento. "Isso aconteceu porque no momento que estamos vivendo - de pandemia-, não se pode fazer festas, viagens, ir a restaurantes", diz.

E o sucesso não é só entre casais não. "Tenho feito muitas homenagens para aniversário de crianças, aniversário de idosos, aniversários em geral e também chás de bebês os chamados charretes e muita homenagens no estilo driver thru", complementa.

Homenagem realizada pela empresa Telemensagens Recordações
Homenagem realizada pela empresa Telemensagens Recordações. (Divulgação)

Telemensagens

Aspas de citação

Neste período tivemos clientes que achavam até que o serviço não existia mais e voltaram a usar devido ao isolamento

Viviléia Rodrigues
Profissional de telemensagens
Aspas de citação

Outras homenagens “à moda antiga” também voltaram a fazer sucesso em tempos de quarentena. Viviléia Rodrigues trabalha com telemensagens fonadas na empresa “Toque Especial Mensagens”. São aquelas ligações inesperadas e cheias de emoção que são enviadas à pessoa amada. “Já temos um público ativo, mas neste período tivemos clientes que achavam até que o serviço não existia mais e voltaram a usar devido ao isolamento”, conta Viviléia.

A profissional está confiante de que o serviço irá fazer sucesso no próximo Dia dos Namorados. “A expectativa é boa e, por cair em uma sexta-feira, muitas pessoas estarão trabalhando e poderão ser surpreendidas com uma linda telemensagem para alegrar o dia”.

Festas na caixa

Festa na caixa Donna Mila. (Divulgação)

As mais moderninhas da nossa lista: caixas decoradas e recheadas com todas as guloseimas de uma verdadeira festa também são uma real declaração de amor. A procura por elas têm aumentado bastante neste período em que comemorações com muitas pessoas devem ser evitadas. Muitas delas vêm acompanhadas com fotos do casal e textos repletos de carinho e afeto.

Seja para enviar pro crush ou pra comemorar juntinhos, essas caixinhas prometem encher os corações de alegria por aí. A gastrônoma Camila Antunes é proprietária e Chef Confeiteira da empresa Donna Mila. Segundo ela, a ideia principal da chamada “Festa na Caixa” é fazer uma mini celebração, elas são encomendadas em várias datas.

A versão especial de Dia dos Namorados é toda pensada para ter uma “pegada” bem romântica. “Para diferenciar meu produto, optei por acrescentar um cartaz personalizado com fotos e trechos de músicas preferidas do casal na tampa da caixa. O cliente pode usar a criatividade pra surpreender a pessoa que ama”, explica a chef.

Festa na caixa Donna Mila
Festa na caixa Donna Mila. (Divulgação)
Aspas de citação

Alguns casais estão encomendando pra datas antes do dia 12, outros pra depois, mas não estão deixando de comemorar

Camila Antunes
Chef Confeiteira
Aspas de citação

Camila resolveu aderir ao próprio produto e fez o “Kit Dia dos Namorados”, que inclui a ‘festa na caixa’ com as próprias fotos com o noivo, Daniel. “Eu quis mostrar pros clientes que o presente pode ter a cara do casal. Para mim, a importância de um presente no Dia dos Namorados é bem grande. Apesar de simples, é um gesto de amor”.

Os produtos oferecidos na Donna Mila estão sendo muito bem recebidos pelos clientes e o serviço de delivery da empresa está a todo vapor. “Mesmo com a pandemia, eu tenho recebido muitos pedidos. Alguns casais estão encomendando pra datas antes do dia 12, outros pra depois, mas não estão deixando de comemorar”, conta Camila.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais