> >
Lettering: saiba como desenhar a primeira letra do seu nome

Lettering: saiba como desenhar a primeira letra do seu nome

O Lettering é a arte de desenhar palavras e pode funcionar como um delicioso passatempo na quarentena. A artista visual Simone Saiter ensina como fazer o alfabeto inteiro. Vamos lá?

Publicado em 2 de abril de 2020 às 08:00

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Aprendendo a fazer o alfabeto em Lettering na série
Aprendendo a fazer o alfabeto em Lettering na série "Como faz". (Divulgação/Traços que Inspiram)

Em época de quarentena, muita gente tem buscado atividades manuais e outros passatempos para relaxar. O Lettering ou a arte de desenhar palavras é uma dessas opções que ajudam a preencher o tempo em casa e, de quebra, trabalhar a criatividade e outras habilidades. 

Papel e caneta na mão, você vai rabiscando e nem vê a hora passar. No final, tem como resultado um belo trabalho artístico. Se gostar, pode buscar cursos - tem opções on-line - e se aprimorar nessa técnica.

Na série "Como faz?" desta semana, convidamos a artista visual Simone Saiter, do perfil @traçosqueinspiram, para ensinar o be-a-bá do Lettering. Você vai aprender a fazer a primeira letra do seu nome. Ou o alfabeto inteiro! Vamos começar?

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais