> >
Recall de Marcas 2023: confira as vencedoras no segmento "Curso Técnico Profissionalizante"

Recall de Marcas 2023: confira as vencedoras no segmento "Curso Técnico Profissionalizante"

Pesquisa é realizada pela Futura Inteligência, em parceria com A Gazeta, revelando as marcas mais lembradas pelos consumidores capixabas

Publicado em 29 de junho de 2023 às 00:36

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Curso Técnico Profissionalizante é uma das categorias analisadas na pesquisa do Recall de Marcas A Gazeta
Curso Técnico Profissionalizante é uma das categorias analisadas na pesquisa do Recall de Marcas A Gazeta. (Shutterstock)

A busca por uma formação ágil e direcionada a um campo específico leva muitas pessoas a optarem pelos cursos técnicos profissionalizantes. Além disso, em certos casos, tais cursos podem ser a porta de entrada para o emprego, pois muitas empresas consideram os profissionais técnicos como candidatos ideais para integrar suas equipes.

Este foi um dos segmentos avaliados no 31º Recall de Marcas A Gazeta. A pesquisa é realizada pela Futura Inteligência, empresa especializada em levantamentos no Espírito Santo. Foram entrevistadas 1,6 mil pessoas na Grande Vitória (Vitória, Serra, Cariacica e Vila Velha).

Veja as vencedoras neste segmento na pesquisa do Recall de Marcas 2023:

  • 01

    1º lugar - Cedtec

    O Centro de Desenvolvimento Técnico (Cedtec) é uma rede de escolas técnicas criada em 2003 no Espírito Santo. A instituição atua fortemente na formação profissional oferecendo cursos técnicos, além de cursos de qualificação nas modalidades presencial e a distância (EAD).

  • 02

    2º lugar - Senai

    O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) é um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo e o maior da América Latina. Criado em 1942, já formou milhões de trabalhadores em diferentes áreas da indústria.

  • 03

    3º lugar - Ifes

    Desde a criação da Escola de Aprendizes Artífices do Espírito Santo, em 1909, até a transformação em Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), a instituição é uma referência em educação no país. O instituto oferece de cursos técnicos a mestrados.

  • 03

    3º lugar - Grau técnico

    O Centro de Ensino Grau Técnico visa a abrir caminhos para oportunidades que beneficiem tanto o indivíduo quanto ao coletivo, orientando a realização profissional e a inserção social por meio de uma educação estimuladora e operadora de inovações na sociedade.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais