> >
Recall de Marcas 2023: confira as vencedoras no segmento “Banco"

Recall de Marcas 2023: confira as vencedoras no segmento “Banco"

Pesquisa é realizada pela Futura Inteligência, em parceria com A Gazeta, revelando as marcas mais lembradas pelos consumidores capixabas

Publicado em 29 de junho de 2023 às 01:05

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Mesmo cada vez mais digitais, bancos precisam estar próximos dos clientes
Cada vez mais digitais, bancos estão na lembrança dos consumidores. (Shutterstock)

Bancos têm se reinventado a cada dia para oferecer serviços diferenciados aos clientes, com os avanços da tecnologia, principalmente com o avanços dos bancos digitais sem tarifas. Mesmo cada vez mais virtuais, as instituições financeiras precisam manter um relacionamento próximo com os clientes, garantindo a confiança e a credibilidade.

Este foi um dos segmentos avaliados no 31º Recall de Marcas A Gazeta. A pesquisa é realizada pela Futura Inteligência, empresa especializada em levantamentos no Espírito Santo. Foram entrevistadas 1,6 mil pessoas na Grande Vitória (Vitória, Serra, Cariacica e Vila Velha).

Veja as vencedoras do segmento no Recall de Marcas 2023:

  • 01

    1º lugar - Banco do Brasil

    ​Foi a primeira instituição bancária a operar no país. Havia apenas três bancos emissores no mundo - na Suécia, na França e na Inglaterra -, quando o príncipe D. João, recém-chegado ao Brasil, obrigado a deixar repentinamente Portugal, invadido pelas tropas de Napoleão, decidiu criar o Banco do Brasil no dia 12 de outubro de 1808.

  • 01

    1º lugar - Caixa Econômica

    Desde que foi criada, em 1861, a Caixa sempre buscou ser mais que um banco, mas uma instituição realmente presente na vida de milhões de brasileiros. Ela é, por exemplo, o agente responsável pelo Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), pelo Programa de Integração Social (PIS) e pelo Seguro-Desemprego, benefícios tão presentes na vida do trabalhador formal brasileiro.

  • 03

    3º lugar - Itaú

    Um dos maiores bancos privados do país, o Itaú tem como objetivo ir além da oferta de serviços bancários e de gerar valor para os acionistas. A razão da marca está na visão de contribuir para que as pessoas e as empresas tenham uma relação saudável com dinheiro e façam boas escolhas financeiras.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais