> >
Daqui a pouco: Lançamento do 29° Recall de Marcas é nesta quinta (29)

Daqui a pouco: Lançamento do 29º Recall de Marcas é nesta quinta (29)

Estarão presentes o presidente da Futura Inteligência, José Luiz Orrico, representante do Sinapro ES, Alexandre Pedroni, e o diretor de Mercado da Rede Gazeta, Márcio Chagas

Publicado em 26 de abril de 2021 às 20:07

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Talk Recall, lançamento do 29º Recall de Marcas
Talk Recall, lançamento do 29º Recall de Marcas. (Leandro Neves)

As marcas mais lembradas do Espírito Santo em 2021 serão anunciadas para agências e anunciantes nesta quinta-feira (29), às 16h, no Talk Recall. O evento de lançamento da 29ª edição do Recall de Marcas da Rede Gazeta será realizado em formato de live na página agazeta.com.br/recall.

A apresentação dos resultados e o bate-papo serão conduzidos pela jornalista e âncora do Bom Dia Espírito Santo, da TV Gazeta, Fabíola de Paula. Ao lado dela, estarão o presidente da Futura Inteligência, José Luiz Orrico, o  presidente do Sinapro-ES, Alexandre Pedroni, e o diretor de Mercado da Rede Gazeta, Márcio Chagas.

Da esq. para a dir.: o presidente do Instituto Futura, José Luiz Orrico, o representante do Sinapro ES, Alexandre Pedroni, e o diretor de Mercado da Rede Gazeta, Márcio Chagas.
Da esq. para a dir.: o representante do Sinapro ES, Alexandre Pedroni, o presidente da Futura Inteligência, José Luiz Orrico,  e o diretor de Mercado da Rede Gazeta, Márcio Chagas. (Divulgação)

Com o slogan “marcas que se movimentam”, a edição de 2021 do Recall vai premiar empresas, instituições e órgãos que mais mexeram com a memória e com a mente dos capixabas. Neste ano, o foco é valorizar o empenho e a dedicação daqueles que movimentam as marcas todos os dias: publicitários, profissionais de marketing e de comunicação e os gestores dos negócios.

Slogan Recall de Marcas
Slogan Recall de Marcas. (Divulgação )

O cenário de pandemia acelerou o processo de movimentação das marcas, que tiveram que rever processos e estruturas e reforçar seus posicionamentos diante de diversas pautas sociais. Além disso, consumidores exigiram das empresas mais ações de apoio à população, sobretudo por conta da crise econômica.

Essa cobrança em relação às marcas é explicada em parte pelo contexto geracional. Estamos em plena época dos jovens da geração Z, que abraçam a mudança e que tendem a fazer a transformação acontecer de forma circular e igualitária, atuando também na resolução de problemas globais, baseados em pilares como climas, sociedade, igualdade e representatividade.

O Recall já faz parte do imaginário do público capixaba e é uma das pesquisas referência em relação às marcas. “Se manter relevante nos dias de hoje, em que o consumidor é constantemente impactado por conteúdos, é um desafio muito grande. As marcas não podem ficar paradas, precisam acompanhar as transformações, se reinventar, para ganhar a atenção do consumidor”, explica Fernando Lisboa, da Agência Prósper.

A proposta da Rede Gazeta com o “marcas que se movimentam” é reconhecer aquelas que ficam na memória das pessoas. O slogan deste ano trabalha o movimento e as novas possibilidades, um universo onde as marcas estão em constante mudança e onde ficar parado não é mais uma opção.

Como é feita a pesquisa

O Recall é uma pesquisa consolidada realizada com os consumidores do Espírito Santo em 78 segmentos e que serve de parâmetro da disputa mercadológica, indicando os desempenhos de cada marca. A metodologia usada para definir o público participante é a Critério Brasil, que mede o poder de compra da população.

De acordo com o diretor de Mercado da Rede Gazeta, Márcio Chagas, o Recall é superimportante para o mercado capixaba. “Ele é um termômetro para as marcas e agências avaliarem se as suas estratégias de marcas foram bem-sucedidas. Algumas marcas crescem, outras não. E esse resultado mede as ações que foram realizadas ao longo do último ano”, avalia.

Este vídeo pode te interessar

Segundo Márcio, este ano o Recall trará muitas novidades, incluindo uma semana repleta de atrações voltadas ao mundo da comunicação e marketing, como workshops e palestras. “As marcas campeãs terão uma semana movimentada na Recall Week. E se antes a premiação ficava, em sua maior parte, restrita ao grande público, neste ano as vencedoras também serão divulgadas na TV Gazeta, com vídeos de depoimentos personalizados para cada marca”, adianta o diretor.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais