> >
Sicoob ES aposta em agências inovadoras para desenvolvimento local

Sicoob ES aposta em agências inovadoras para desenvolvimento local

Presente no Estado desde 1989, a cooperativa tem apostado em novos modelos que propiciam o aumento de parcerias, a troca de experiências entre as organizações e a ampliação da rede de contatos entre empreendimentos

Publicado em 4 de dezembro de 2020 às 17:58

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Lounge Findes: modelo inovador de agência no Sicoob ES
Lounge Findes: modelo inovador de agência no Sicoob ES. (Divulgação/ Sicoob ES)

Em três décadas de atuação no Espírito Santo, o Sicoob ES mostra que é possível crescer e contribuir com o desenvolvimento local por meio da união de pessoas e empresas em cooperativa. E um dos segredos disso é a busca pela inovação.

É o caso do Lounge Findes Sicoob. Localizada na Reta da Penha, a agência inovadora, que ocupa área de 250 metros quadrados, é destinada à promoção de negócios e ao atendimento consultivo.

O espaço colaborativo, concebido pela instituição financeira cooperativa, vai abrigar uma cafeteria, a Cafés Especiais do ES, e uma loja de chocolates artesanais, a Santo Cacau, ambas geridas pela Cooperativa Agroindustrial do Espírito Santo (Agroocop).

Outras agências de negócio seguem o mesmo modelo de atendimento, o que propicia o aumento de parcerias, a troca de experiências entre as organizações e a ampliação da rede de contatos entre empreendimentos.

Bento Venturim, presidente do Sicoob/ES
Bento Venturim, presidente do Sicoob ES. (Joacir Azeredo/ Divulgação Sicoob/ES)
Aspas de citação

As pessoas e empresas que buscam o Sicoob encontram segurança, parceria e apoio para que seus negócios avancem, produzindo renda, emprego e valor para o Estado. Esse foco é o que tem motivado a abertura de pontos de atendimento e soluções tecnológicas voltados à geração de negócio

Bento Venturim
Presidente do Sicoob ES
Aspas de citação

Esse avanço é acompanhado pelo investimento contínuo em tecnologia, o que tem propiciado um atendimento completo mesmo com as restrições impostas por conta da pandemia. A cooperativa investiu em seus canais virtuais de comunicação.

Principais canais de atendimento:

  • Aplicativo Sicoob (Play Store e App Store)
  • Internet Banking – www.sicoobes.com.br
  • WhatsApp – (61) 4000-1111

Aplicativo do Sicoob está disponível para Android e iOS
Aplicativo do Sicoob está disponível para Android e iOS. (Divulgação/ Sicoob/ES)

Mais de R$ 300 milhões gerados em lucros

Neste período de atividade no Estado, o Sicoob ES produz bons resultados que são distribuídos entre os associados e aplicados em investimentos para que a instituição continue crescendo junto com as localidades em que está inserida.

“Somente em 2019, foram gerados R$ 327 milhões em sobras (lucro), sem contar outros recursos que giram em todo o ecossistema formado pela cooperativa, como empregos, impostos, crédito para novos negócios, apoios e patrocínios institucionais. Dinheiro que permaneceu em circulação na economia local”, explica o presidente da instituição, Bento Venturim.

Ele destaca que esse caráter de atuação é o que tem atraído novas pessoas e empresas todos anos, assim como os diferenciais da cooperativa. No Sicoob, Venturim destaca, o cooperado é dono e usuário da instituição ao mesmo tempo.

Aspas de citação

Possuímos melhores custos x benefícios quando comparados com o mercado bancário. Podemos destacar, ainda: a promoção do aumento da competição no setor, reduzindo os spreads e taxas para toda a sociedade; a participação direta dos cooperados no resultado e indiretamente na geração de riqueza local; e o aumento dos recursos que circulam nas cidades de atuação do Sicoob

Bento Venturim
Presidente do Sicoob ES
Aspas de citação

Saiba mais sobre o Sicoob:

O Sicoob é o maior sistema cooperativo de crédito do país. Aberto a empresas e a pessoas físicas, trabalha com produtos e serviços tipicamente bancários, com custos menores do que os do mercado. Os associados, que são donos do negócio, participam dos resultados e dispõem de tecnologia que facilita a movimentação. Além disso, têm a mesma segurança que os clientes de bancos comerciais, por meio do Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop).

Este vídeo pode te interessar

Com operação no Espírito Santo, no Rio de Janeiro e na Bahia, o Sicoob ES tem mais de 380 mil associados. São sete as cooperativas filiadas: Norte, Leste Capixaba, Centro-Serrano, Sul-Serrano, Sul, Sul-Litorâneo e Sicoob Credirochas. O sistema atua em todo o Brasil, com 3,4 mil unidades, e atende 5 milhões de associados.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais