> >
OAB-ES cria Banco de Mulheres Advogadas Palestrantes

OAB-ES cria Banco de Mulheres Advogadas Palestrantes

O objetivo é proporcionar maior participação feminina e democratização nos eventos da Ordem

Publicado em 8 de outubro de 2020 às 18:04

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
De acordo com a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Livia Dal Piaz, o projeto promove a inclusão e democratização das mulheres no sistema OAB
De acordo com a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Livia Dal Piaz, o projeto promove a inclusão e democratização das mulheres no sistema OAB. (OAB-ES/Divulgação)

Com o objetivo de sugerir nomes para que as Comissões possam bem cumprir a Portaria n. 261/2020 da OAB, por meio de maior participação feminina e democratização nos eventos da instituição, a Comissão da Mulher Advogada propõe a criação do Banco de Mulheres Palestrantes da OAB-ES.

A Comissão ouviu o grupo de presidentes de comissões temáticas da seccional capixaba e decidiu compilar em forma de um banco de dados o cadastro de advogadas aptas a realizar eventos pela Ordem.

De acordo com a presidente da Comissão, Livia Dal Piaz, o projeto promove a inclusão e democratização das mulheres no sistema OAB. Além disso, ela também ressalta que o banco não é uma promessa de convite para palestrar.

Aspas de citação

O banco será uma sugestão de nomes que poderão ser usados pelos presidentes das comissões da Casa e por outras instituições que eventualmente solicitem. Será uma forma de mostrar que há no mercado diversas mulheres preparadas para travar debates jurídicos de qualidade.

Livia Dal Piaz
Presidente da Comissão
Aspas de citação

Este vídeo pode te interessar

A comissão se preocupou, ainda, em fazer constar o campo "raça", de preenchimento facultativo, como forma de estar atenta à diversidade racial.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais