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Itapuã acelera os passos para lançar e-commerce

Itapuã acelera os passos para lançar e-commerce

Rede com mais 100 unidades físicas está em fase de construção da sua loja virtual. Empresa prepara, ainda, mudanças na gestão da marca

Publicado em 14 de agosto de 2020 às 01:50

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Fachada de loja: Itapuã Calçados
Itapuã Calçados: rede conta com mais de 100 lojas físicas. (Divulgação/Itapuã Calçados)

Com 101 estabelecimentos em 40 cidades do Espírito Santo, do Rio de Janeiro e de Minas Gerais, a Itapuã Calçados caminha a passos largos para pisar no território do e-commerce. A empresa, com 64 anos de mercado e quase mil funcionários, pavimenta a trilha rumo ao lançamento de sua loja virtual, um projeto que já era prioritário, mas que ganhou velocidade de implantação com a pandemia.

“Estamos investindo em estrutura principalmente para atender esse novo consumidor omnichannel [presente em todos os meios, físicos e digitais]. O e-commerce vem sendo construído neste momento. Devemos começar a pilotá-lo até o fim deste ano, acelerando-o já no início de 2021”, informou o diretor de Negócios da Itapuã, Thiago Cardeal.

Neste mundo em transformação, destacou, adaptar-se às necessidades do público é essencial, assim como estar atento aos movimentos feitos em nível global. É a esse foco voltado de modo permanente para o cliente que ele credita a vitória da Itapuã no Prêmio Recall de Marcas 2020 no segmento “Loja de Calçados”, com 44,63% das menções.

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O mercado ficou mais competitivo. Os magazines começaram a vender calçados; houve a entrada das franquias nos últimos dez anos; competidores foram nascendo. Por tudo isso, preservar a marca bem posicionada na mente do público é fenomenal. Num ano com tantas dificuldades, temos ainda mais a comemorar por esse feito

Thiago Cardeal
diretor de Negócios da Itapuã Calçados
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Outro território que o grupo pretende explorar com mais ênfase é a gestão de marca. Nesse esforço, todo o portfólio está sendo reprogramado, um processo que vem sendo agilizado com consultorias externas.

“Estamos contratando um novo trabalho de branding, necessário para a integração buscada entre indústria e varejo. Investimos em equipes, funções e conhecimentos novos. Em vez de fazermos duas gestões de duas unidades de negócios, realizaremos a gestão da marca Itapuã para o canal consumidor, para o canal distribuidor (lojistas de todo o Brasil) e para o site”, finalizou Cardeal.

Informações divulgadas pela área de marketing da rede, dona de duas marcas próprias – Original e Newface –, apontam também novidades no catálogo, lançadas em julho. “Além das famosas sandálias Itapuã Original, agora temos calçados fechados (sapatênis). O mesmo conforto, com muito estilo e elegância.”

Thiago Cardeal, diretor de negócios da Itapuã Calçados
Thiago Cardeal, diretor de Negócios da Itapuã Calçados, destaca integração entre indústria e varejo. (Divulgação/Itapuã Calçados)

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