ASSINE

Judoca argelino desiste das Olimpíadas para não enfrentar israelense

Fethi Nourine, da Argélia, lutaria contra o sudanês Mohamed Abdalrassool na primeira rodada de sua categoria antes de ter pela frente o israelense Tohar Butbul

Publicado em 23/07/2021 às 10h21
O judoca argelino Fethi Nourine se recusou a enfrentar o atleta de Israel
O judoca argelino Fethi Nourine se recusou a enfrentar o atleta de Israel. Crédito: Reprodução

O judoca argelino Fethi Nourine decidiu abrir mão de disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio para não ter que enfrentar um adversário israelense em seu chaveamento, anunciou ele na televisão argelina na noite de quinta-feira (23).

Nourine teria que lutar contra o sudanês Mohamed Abdalrassool na segunda-feira (26), na primeira rodada de sua categoria, antes de ter pela frente o israelense Tohar Butbul na fase seguinte. "Trabalhamos muito para nos classificar para os Jogos, mas a causa palestina é maior do que tudo isso", declarou ele à televisão.

Não é a primeira vez que Nourine desiste de uma competição por esse motivo. Ele também agiu da mesma forma no Mundial de Tóquio em 2019.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.