ASSINE

Daniel Cargnin conquista medalha de bronze no judô ao vencer israelense

O brasileiro, que compete na categoria abaixo de 66kg, venceu o israelense Baruch Shmailov com um wazari na manhã deste domingo (25)

Publicado em 25/07/2021 às 07h38
Daniel Cargnin venceu o judoca de Israel e levou a medalha de bronze
Daniel Cargnin venceu o judoca de Israel e levou a medalha de bronze. Crédito: Gaspar Nóbrega / COB

O judoca Daniel Cargnin venceu o israelense Baruch Shmailov, com wazari, no Budokan, na manhã deste domingo (25), nas Olimpíadas de Tóquio, e conquistou a medalha de bronze. Ele compete na categoria até 66 quilos.

Atual número 15 do ranking mundial, Daniel não chegou ao tatame como favorito, mas passou a ser visto de outra maneira principalmente após a sua boa atuação na semifinal. E, nada mais e menos, contra o atual líder do ranking mundial, o italiano Manuel Lombardo.

Daniel Cargnin venceu o judoca de Israel e levou a medalha de bronze
Daniel Cargnin venceu o judoca de Israel e levou a medalha de bronze. Crédito: Gaspar Nóbrega/COB

A sete segundos para o final da luta, o brasileiro aplicou um wazari em Lombardo.

Antes, o gaúcho havia derrotado, na estreia, o egípcio Mohamed Abdelmawgoud com ippon no gold score, no qual quem pontuar primeiro deixa o tatame com a vitória.

Em sua segunda luta, Daniel levou a melhor sobre Denis Vieru, da Moldávia. Ambos não pontuaram no tempo regulamentar e, no gold score, o brasileiro tirou um wazari da cartola.

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

Logo AG Modal Cookies

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.