ASSINE

UE vai destinar mais de 15 bilhões de euros para ajudar países fora do bloco

A presidente da Comissão Europeia disse que os recursos serão usados para cobrir necessidades imediatas nos sistemas de saúde

Publicado em 07/04/2020 às 11h59
Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia
Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia. Crédito: AP

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, informou que a União Europeia vai destinar mais de 15 bilhões de euros para ajudar países pobres, fora do bloco, no combate ao coronavírus. "É de nosso interesse garantir que a luta seja bem-sucedida mundialmente", salientou, em vídeo publicado no Twitter.

Von der Leyen destacou que os recursos serão usados para cobrir necessidades imediatas nos sistemas de saúde e para aliviar o impacto da pandemia nessas economias. "Mais dinheiro virá dos nossos governos nacionais", garante.

A líder da Comissão Europeia ressaltou ainda que a África precisará de apoio nas próximas semanas e que a situação da epidemia ficará pior antes de melhorar. "Só vamos vencer essa batalha com uma resposta global coordenada", disse.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.