> >
UE vai destinar mais de 15 bilhões de euros para ajudar países fora do bloco

UE vai destinar mais de 15 bilhões de euros para ajudar países fora do bloco

A presidente da Comissão Europeia disse que os recursos serão usados para cobrir necessidades imediatas nos sistemas de saúde

Publicado em 7 de abril de 2020 às 11:59

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia
Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia. (AP)

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, informou que a União Europeia vai destinar mais de 15 bilhões de euros para ajudar países pobres, fora do bloco, no combate ao coronavírus. "É de nosso interesse garantir que a luta seja bem-sucedida mundialmente", salientou, em vídeo publicado no Twitter.

Von der Leyen destacou que os recursos serão usados para cobrir necessidades imediatas nos sistemas de saúde e para aliviar o impacto da pandemia nessas economias. "Mais dinheiro virá dos nossos governos nacionais", garante.

A líder da Comissão Europeia ressaltou ainda que a África precisará de apoio nas próximas semanas e que a situação da epidemia ficará pior antes de melhorar. "Só vamos vencer essa batalha com uma resposta global coordenada", disse.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais