> >
'Temos 1 milhão de casos de Covid-19 porque testamos mais que outros', diz Trump

'Temos 1 milhão de casos de Covid-19 porque testamos mais que outros', diz Trump

Presidente dos Estados Unidos também voltou a criticar a Organização Mundial da Saúde (OMS) por ter "parabenizado" a China no combate à doença

Publicado em 29 de abril de 2020 às 15:29

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Juíza bloqueia plano do governo Trump de deter crianças imigrantes
Trump também voltou a criticar a Organização Mundial da Saúde (OMS). (Isac Nóbrega/PR)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que os Estados Unidos lideram o ranking de países com mais casos de coronavírus, com mais de 1 milhão de registros confirmados, por conta da quantidade de exames realizados. "Se os outros fizessem tantos testes quanto nós, os números seriam diferentes", disse, durante entrevista coletiva na Casa Branca.

Trump também voltou a criticar a Organização Mundial da Saúde (OMS) por ter "parabenizado" a China no combate à doença. "A China tem menos casos que os EUA. Alguém acredita mesmo nisso?", questionou.

O republicano comentou ainda o avanço nas pesquisas clínicas para atestar a eficácia do antiviral remdesivir, da Gilead Sciences, no tratamento da covid-19. "É um começo", definiu, caracterizando os resultados recentes como "positivos".

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais