> >
Preço de vacina será abaixo do mercado e diferenciado, diz BioNTech

Preço de vacina será abaixo do mercado e diferenciado, diz BioNTech

A empresa alemã de biotecnologia líder na corrida para produzir evidências de uma vacina contra Covid-19 também planeja criar diferenciações entre países e regiões

Publicado em 10 de novembro de 2020 às 17:29

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Avanços na vacina da covid-19
BioNTech, líder na corrida para produzir evidências de uma vacina contra covid-19 . (Miguel Noronha/Futura Press/Folhapress)

A BioNTech, líder na corrida para produzir evidências de uma vacina contra Covid-19 que funcione, está planejando estabelecer um preço para o potencial imunizante em duas doses abaixo das "taxas típicas de mercado" e criará diferenciações entre países e regiões.

Em evento online do Financial Times, o chefe de estratégia da empresa alemã de biotecnologia, Ryan Richardson, disse que o preço da vacina, desenvolvida em conjunto com a farmacêutica norte-americana Pfizer e que ainda precisa obter aprovação regulatória, refletirá os riscos financeiros que seus investidores do setor privado correram.

"Buscamos perseguir uma abordagem equilibrada que reconheça que a inovação exige investimento de capital, então o plano para o preço da nossa vacina está bem abaixo das taxas típicas de mercado, refletindo a situação em que estamos e o objetivo de garantir acesso amplo ao redor do mundo", disse Richardson no evento do FT.

"Espero que exista uma precificação diferenciada em certas regiões do mundo", acrescentando, se recusando a detalhar este tema.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais