> >
Portugal cancela aulas, fecha pontos turísticos e restringe horário de bares

Portugal cancela aulas, fecha pontos turísticos e restringe horário de bares

O país tem 169 casos confirmados da doença.  As aulas em todas as escolas foram canceladas. A medida entra em vigor na próxima segunda-feira (16) e permanece pelo menos até a Páscoa

Publicado em 15 de março de 2020 às 09:02

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Os efeitos da pandemia do novo coronavírus Sars-CoV-2 já se fazem sentir de forma ampla em Portugal. Com 169 casos confirmados até a noite deste sábado (14), o país já decretou estado de alerta e limitou o funcionamento de vários serviços. As autoridades não descartam adotar medidas mais duras nos próximos dias.

Dezenas de pontos turísticos, incluindo a Torre de Belém e o mosteiro dos Jerônimos, também fecharam as portas.

Portugal. (Divulgação)

Por determinação do governo, as aulas em todas as escolas portuguesas foram canceladas. A medida entra em vigor na próxima segunda-feira (16) e permanece pelo menos até a Páscoa.

?É uma luta pela nossa sobrevivência, pela proteção da saúde dos portugueses?, afirmou o primeiro-ministro, António Costa (Partido Socialista) em discurso à população transmitido na televisão.

As autoridades determinaram ainda o fechamento de todas as discotecas do país. Antes mesmo do anúncio, vários clubes já tinham optado por voluntariamente encerras suas atividades.

Bares e restaurantes também estão com o funcionamento mais restrito. Neste sábado, o governo decidiu que todos os bares devem fechar até as 21h. Academias de ginástica, piscinas e atividades não essenciais também têm interrompido suas atividades.

Diante do cenário de incertezas, e com a vizinha Espanha a registrar mais de 3.000 infectados, os portugueses correram para estocar alimentos e remédios.

Este vídeo pode te interessar

Supermercados de todo o país já têm falta de enlatados, massas, álcool e, principalmente, papel higiênico. Nas farmácias, faltam termômetros e remédios para febre e dores de cabeça.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais