> >
Pfizer e BioNTech negociam fornecer 200 milhões de doses de potencial vacina à UE

Pfizer e BioNTech negociam fornecer 200 milhões de doses de potencial vacina à UE

As negociações estão sendo conduzidas pela Comissão Europeia. Caso o acordo seja fechado, será o maior pedido inicial de doses de vacina já fechados pelas companhias

Publicado em 9 de setembro de 2020 às 11:31

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Mais de 160 projetos de vacina estão em andamento no mundo
Farmacêuticas fizeram uma oferta à União Europeia (UE) para vender 200 milhões de doses de sua vacina candidata contra a Covid-19. (Pixabay)

As farmacêuticas Pfizer e BioNTech informaram que fizeram uma oferta à União Europeia (UE) para vender 200 milhões de doses de sua vacina candidata contra a Covid-19, com entrega prevista para começar no final deste ano. Os estados membros da UE ainda teriam a opção de adicionar 100 milhões de doses do potencial imunizante nomeado como BNT162, disseram as empresas nesta quarta-feira (9).

As negociações estão sendo conduzidas pela Comissão Europeia. Caso o acordo seja fechado, será o maior pedido inicial de doses de vacina já fechados pelas companhias.

As doses a serem vendidas para a UE seriam produzidas nas fábricas da BioNTech e da Pfizer na Alemanha e Bélgica, respectivamente. Se a proposta de fornecimento for aprovada, a Comissão Europeia liderará a distribuição da dose entre seus 27 membros, relataram as empresas.

Pfizer e BioNTech disseram ainda que também estão interessadas em fornecer a possível vacina à Covax Facility, iniciativa coliderada pela Gavi, da Fundação Bill e Melinda Gates, e pela Organização Mundial da Saúde (OMS) que visa a garantir amplo acesso das vacinas contra a Covid-19 a nível mundial.

Nesta quarta-feira (9), mais cedo, a Comissão Europeia havia informou que tinha concluiu "conversas exploratórias" com a BioNTech-Pfizer, ficando mais próxima de fechar um acordo para compra das vacinas. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais