Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

  • Início
  • Mundo
  • Pence anuncia que não irá invocar 25ª Emenda da Constituição para afastar Trump
Em carta

Pence anuncia que não irá invocar 25ª Emenda da Constituição para afastar Trump

O vice-presidente afirmou estar chocado com os eventos da última semana, mas que a ação abriria um "precedente terrível"

Publicado em 13 de Janeiro de 2021 às 08:44

Agência Estado

Publicado em 

13 jan 2021 às 08:44
O vice-presidente Mike Pence em sessão no Congresso, em Washington
O vice-presidente Mike Pence em sessão no Congresso, em Washington Crédito: Reuters/Folhapress
O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, anunciou que não irá invocar a 25ª Emenda da Constituição para retirar o presidente Donald Trump do poder. Em carta enviada à presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, Pence alertou sobre "ações que iriam dividir e inflamar ainda mais as paixões do momento".
O vice-presidente afirmou estar chocado com os eventos da última semana, mas que a ação abriria um "precedente terrível" e que não é a melhor opção tendo em vista o bem da nação faltando oito dias de mandato. Segundo Pence, os "esforços da administração estão focados em uma transição ordeira" após os eventos da última semana.
A possibilidade de afastamento pela emenda depende de que o vice-presidente e uma maioria do gabinete apontem que o presidente está inabilitado para o comando. Ainda assim, o processo de impeachment contra Trump em virtude dos eventos em Washington deve ser votado pela Câmara dos Representantes nesta quarta-feira (13).

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem BBC Brasil
Bilhões de refeições ao redor do mundo estão em risco por causa da guerra no Irã, diz presidente de empresa de fertilizantes
Imagem de destaque
Por que Amsterdã proibiu qualquer propaganda de carne nas ruas
Imagem de destaque
O que pesquisador descobriu pedalando como entregador de apps por 6 meses: 'É terra de ninguém, risco de vida o tempo todo'

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados