> >
"Pandemia não acabou, momento é preocupante na América Latina", diz Opas

"Pandemia não acabou, momento é preocupante na América Latina", diz Opas

Segundo diretora da Organização Pan-Americana de Saúde,  baixas coberturas de vacinação e à falta de medidas sanitárias, podem dar espaço para o surgimento de novas variantes

Publicado em 10 de novembro de 2021 às 14:51

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
O novo coronavírus causa da Covid-19
O novo coronavírus causa da Covid-19. (Freepik)

A América Latina ainda vive momento preocupante da pandemia, avalia a diretora da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), Carissa Etienne. "As infecções pelo coronavírus estão aumentando em alguns países e o ritmo da vacinação não é como queríamos", disse em coletiva à imprensa nesta quarta-feira (10). "As pessoas estão cansadas da pandemia, mas ela ainda não acabou".

Etienne afirmou que a persistência das baixas coberturas de vacinação em alguns países, aliada à falta de medidas sanitárias, podem dar espaço para o surgimento de novas variantes do coronavírus. "Há a possibilidade de surgir uma variação endêmica para a covid-19 em nossa região. Não podemos permitir que isso aconteça".

A diretora afirmou que as Américas deveriam estar "bem mais avançadas" no ritmo de vacinação contra a covid-19 do que estão agora. Isso se o acesso às vacinas tivesse sido maior e a população tivesse engajado ainda mais, disse.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais