ASSINE

Nova variante encontrada na França está sendo monitorada 'de perto', diz OMS

Abdi Mahamud, gerente de Incidentes da OMS, afirmou que a nova variante foi identificada em novembro, mas ainda não representa uma ameaça tão grande quanto a Ômicron

Publicado em 05/01/2022 às 11h15
Coronavírus
Nova variante encontrada na França está sendo monitorada 'de perto', diz OMS. Crédito: Pixabay

O gerente de Incidentes da Organização Mundial de Saúde (OMS), Abdi Mahamud, afirmou que a nova variante do coronavírus encontrada na França está sendo monitorada "de perto" pela entidade.

"Esse vírus teve altas chances de infectar desde novembro, quando foi identificado", disse o gerente em uma coletiva de imprensa em Genebra, na Suíça.

Dessa forma, segundo Mahamud, até agora, a cepa ainda não representou uma grande ameaça. Quanto à Ômicron, Mahamud destacou que a variante continua se espalhando rapidamente, sendo que a maioria dos países está vendo um alto número de casos e poucas mortes.

De acordo com ele, a vacinação continua sendo essencial principalmente para as populações vulneráveis.

A Gazeta integra o

Saiba mais
frança Coronavírus Covid-19 OMS Pandemia França

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.