ASSINE

Nova doença é 'um presente vindo da China' e muro na fronteira ajuda, diz Trump

A declaração do presidente norte-americano foi realizada durante um evento com autoridades de segurança fronteiriça no Estado do Arizona

Publicado em 23/06/2020 às 17h08
Atualizado em 23/06/2020 às 17h08
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Crédito: Andrea Hanks/Official White House Photo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, participou de evento com autoridades de segurança fronteiriça no Estado do Arizona. Durante reunião com elas, Trump voltou a criticar o governo de Pequim por causa da pandemia, descrevendo a covid-19 como "um presente vindo da China", além de argumentar que o muro na fronteira com o México ajuda a conter a disseminação da doença.

Trump realizou o evento para marcar a construção da 200ª milha do novo muro fronteiriço. De olho na campanha, aproveitou a ocasião para fazer críticas aos democratas, considerando-os fracos na segurança fronteiriça. "Os democratas fizeram de tudo para bloquear o muro", disse.

Segundo Trump, agora os EUA não enfrenta mais o problema das "caravanas de imigrantes" vindos da América Central, já que "eles sabem que não conseguem entrar mais" no país.

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais
Coronavírus China Donald Trump Mundo

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

Logo AG Modal Cookies

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.